Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2022 às 23h09min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h53min

A atmosfera cósmica e envolvente de Entergalactic

Resenha da animação da Netflix

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix | Reprodução: Google
A mais recente animação da Netflix, estreou no dia 30 de setembro, e tem conquistado o público com o seu enredo cativante sobre o amor de dois jovens negros. A série animada foi criada pelo rapper Kid Cudi e pelo produtor executivo Kenya Barris.

Entergalactic conta a história do jovem Jabari, que tenta equilibrar o seu sucesso profissional com a vida amorosa, após se mudar para um apartamento e conhecer a nova vizinha: a fotógrafa Meadow.

O elenco de peso e supertalentoso da animação conta com Kid Cudi como Jabari, Jessica Williams como Meadow, Timothée Chalamet como Jimmy, Ty Dolla $ing como Ky, Vanessa Hudgens como Karina e Laura Harrier como Carmem.

Entergalactic é uma produção multimídia e serve como acompanhamento visual para o álbum musical de mesmo nome lançado por Kid Cudi, e é esteticamente inspirada em uma outra animação que fez sucesso, “Homem Aranha no Aranhaverso”. A série começa de forma lenta, o que dificulta a conexão com os personagens, mas quando consegue encontrar o ritmo certo, temos um romance emocionante.
O roteiro da produção é consciente em relação ao que deseja entregar para o espectador, e consegue entregar uma história de amor realista, que aborda a construção de uma relacionamento maduro e moderno.


Fonte: Netflix | Reprodução: Google

Fonte: Netflix | Reprodução: Google


Dirigido pelo animador Fletcher Moules, a produção possui um grande acerto na forma em que os protagonistas são apresentados, a partir de uma narrativa realista e sem estereotipas as figuras masculina e feminina. Apesar de ser um animação, é muito fácil se identificar com as construções de vínculos mostradas. Temas como racismo são abordados de forma tão sutil que é quase imperceptível.

Entergalactic é uma animação romântica que aborda da forma mais realista possível os padrões modernos de um relacionamento, cativando o espectador a cada segundo com a criação e evolução dos seus protagonistas. A produção possui uma atmosfera cósmica e psicodélica, que envolve o público do início ao fim.

A animação além de conquistar o público, ganhou a aprovação também da crítica especializada. No Rotten Romatoes, a série da Netflix possui uma aprovação de 96%, após o review de 25 críticos. As avaliações colocam Entergalactic entre as melhore produções audiovisuais de 2022 e um dos principais lançamentos da Netflix neste ano.
 
Referências:
Medeiros, Kavad. “Entergalactic”: Animação centrada no amor de dois jovens negros é aclamada pela crítica. Pop Line, 07 de out. 2022. Disponível em: < https://portalpopline.com.br/entergalactic-animacaojovens-negros-aclamada/ > Acesso em: 18 de out. 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »