Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2022 às 20h41min - Atualizada em 22/10/2022 às 19h57min

Tudo sobre a série Entrevista com o Vampiro

Amanda Santos - Editado por Marcela Câmara
A série é baseada na mesma obra literária que foi lançada em 1978, que já foi adaptada para o cinema em 1994. Estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, e se transformou em uma das mais queridas dos fãs do gênero. A responsável pela produção é a emissora AMC, seu lançamento ocorreu em 2 de Outubro e antes mesmo de esteiar já foi aclamada pela crítica e renovada para sua 2° temporada.

A história dessa vez se passa em Nova Orleans, contará com um enredo parecido com a adaptação para as telas. Jacob Anderson no papel de Louis e Sam Reid na pele de Lestat. O elenco ainda conta com Bailey Bass como a pequena Claudia, Eric Bogosian como jornalista Daniel Molloye Rae Dawn Chong como Florence, a mãe de Louis.

Apesar de baseada na mesma obra, a nova adaptação apresenta alguns pontos diferentes. Louis de Pointe du Lac nesta versão é interpretada por um ator negro, o que deixaria a oferta de Lestat de Lioncourt mais atraente, pois o personagem passará pelas mesmas frustações vividas por homens pretos durante os anos de 1900. Outro lado que será explorado é a relação dos protagonistas aproximando-os de um relacionamento homoafetivo que estaria escondido entre as linhas do livro.

A série já têm sequências confirmadas na Bulgária e na Romênia, e em Paris, São Francisco, Nova Orleans e Dubai. A emissora AMC está com uma expectativa alta nas obras de Anne Rice. As obras The Vampire Chronicles e The Lives of the Mayfair Witches já estão em desenvolvimento e devem chegar em breve ao catálogo.

Referências
Penante, Luciana. Entrevista com o Vampiro: série é renovada antes mesmo da estréia. <Entrevista com o Vampiro: série é renovada antes mesmo da estreia; veja! | Minha Série (tecmundo.com.br)>. Acesso em 21 de Outubro de 2022.

Adoro Cinema. Entrevista com o Vampiro -- série 2022;<Entrevista com o Vampiro - Série 2022 - AdoroCinema>. Acesso em 21 de Outubro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »