Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2022 às 10h57min - Atualizada em 29/10/2022 às 10h43min

Último episódio de ‘House of the Dragon’ movimenta a web e fecha a primeira temporada com chave de ouro

Um dos maiores sucessos da HBO Max chegou ao fim de sua primeira temporada no último domingo (22) e gerou um grande falatório na internet

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: HBO Max / Reprodução: Entertainment Weekly

Não é novidade para ninguém que ‘House of the Dragon’ já é, de longe, um dos maiores sucessos da HBO Max, a série do universo de ‘Game of Thrones’ trouxe a história da família Targaryen, que domava e criava seus dragões. Entretanto, a série se passa muitos anos antes do nascimento de Daenerys, que conhecemos em GOT. 

 

Logo após o seu primeiro episódio, a HBO já confirmou a segunda temporada do grande sucesso, que teve o fim da primeira temporada neste último domingo (22) e causou um grande alvoroço nas redes sociais, houve aqueles que amaram e aqueles que acharam alguns eventos muito diferentes do que o que está nos livros, e hoje iremos ver tudo o que aconteceu. A partir de agora, fique atento, iremos dar alguns spoilers sobre o último episódio! 

 

Um dos pontos altos, já no início do episódio, foi a chegada de Rhaenys em Pedra do Dragão para anunciar a morte de Viserys para Rhaenyra, que claramente se vê destruída pela perda daquele que sempre lutou para vê-la feliz. Mas como se isso não fosse o bastante, ela descobre o golpe que sofreu e que, agora, Aegon é o novo rei, a partir disso, Rhaenyra entra em trabalho de parto, o que assusta as parteiras, que sabem que ainda não está na hora dela dar a luz.

Após uma sequência eletrizante, vemos Rhaenyra dar a luz a sua única filha, que de acordo com o livro, se chamava Visenya, mas que infelizmente, já nasceu morta e deformada. Após queimar o pequeno corpo de sua única filha, assim como segue a tradição da família Targaryen, Rhaenyra recebe a coroa que era de seu pai e, em Pedra do Dragão, sob aqueles que acreditam em seu poder, ela é coroada Rainha dos Sete Reinos em uma sequência emocionante e que arrepia.

Com isso, Oto, pai de Alicent e o maior responsável pelo golpe que Rhaenyra sofreu, vai atrás dela em busca de um possível acordo para que ela se curve ao novo rei de Westeros, e é ali que vemos um embate entre dois personagens gigantes e que, desde o primeiro episódio, sabíamos que iriam se enfrentar em algum momento. A partir dali, Rhaenyra começa a reunir forças e buscar aliados para fortalecer o seu poder como rainha, para isso, envia seus filhos para debater com grandes líderes.

A partir disso, somos apresentados ao início do que será uma das cenas mais marcantes de toda a temporada e um divisor de águas na história e na vida de Rhaenyra, que é a morte de seu filho, Lucerys. Em uma sequência eletrizante, vemos o jovem montado em seu dragão e em uma fuga frenética de seu primo, Aemond, que deseja pagar a dívida referente a perda de seu olho em uma luta com ele, ainda quando eram crianças. A partir disso, os dragões de ambos já não respondem mais os seus comandos e partem para a sobrevivência e luta, a partir disso, vemos o dragão de Aemond, em uma cena surpreende, engolir Lucerys em segundos, mas que foi o suficiente para chocar a todos. 

Essa é justamente uma das sequências que mais geraram revolta nas redes sociais, isso porque, nos livros, a morte de Lucerys é retratada como uma ação intencional de Aemond, ou seja, ele queria matar Lucerys e assim o fez. Já na série, vemos que o evento aconteceu a partir do descontrole do príncipe sobre o seu dragão, que por instinto e vontade própria, matou o filho de Rhaenyra. Enfim, chegamos a última cena da temporada, que mostra Rhaenyra recebendo a notícia da morte de seu filho e se virando, já com um semblante e olhar de quem não promete mais manter a paz no reino, mas conquistar o que é seu por direito e vingar a morte de seus filhos. 

Nessa semana, a HBO Max já confirmou que a segunda temporada irá chegar na plataforma em 2024 e já promete sequências eletrizantes e cada vez mais vontade de justiça por parte de Rhaenyra. E você, gostou do último episódio? Está ansioso(a) para a segunda temporada? Deixe aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :) 
 

REFERÊNCIAS:
FIGUEIREDO Ana Luiza; Olhar Digital, 2022; ““House of the Dragon”: episódio final abre caminho para a guerra”; Disponível em:
https://olhardigital.com.br/2022/10/24/cinema-estreaming/house-of-the-dragon-episodio-final-abrecaminho-para-a-guerra/; Acesso em 24 de outubro de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »