Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2022 às 14h10min - Atualizada em 29/10/2022 às 14h02min

Grounded: game se torna um sucesso após a estreia da história completa

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
Lançado de forma completa durante o mês de setembro, Grounded divulgou sua versão 1.0. O game desenvolvido pela Obsidian Entertainment, estava disponível há mais de dois anos e teve Acesso Antecipado no Steam e Xbox Game Preview. Atualmente, o jogo obteve aumento de preço, custando R $199.

O jogo de sobrevivência permite mais de um jogador e é inspirado em filmes como "Querida, Encolhi as Crianças" e "Vida de Inseto”. A história se passa em uma área com grande quintal, os personagens foram reduzidos em suas dimensões para tamanhos menores que de insetos. Mesmo com a área se tornando um grande perigo, os jogadores precisam descobrir o mistério por trás do que o fizeram encolher.

Para quem gosta de explorar, os jogadores podem encontrar pedaços da história que envolve cientistas e outros mistérios. Com a estreia oficial do game, foram lançadas também novas três unidades Super MIX.Rs, que estão espalhadas por sua área adicional. Cada área pode trazer um grau de desafio maior do que os MIX.Rs disponíveis anteriormente, porém, os desafios podem desencadear mais recursos de Ciência Crua (mecanismo de evolução do jogo) quando forem derrotados.

A jogabilidade é voltada para sobrevivência, em que os personagens precisam procurar por água e comida, além de construir ferramentas e pegar materiais para abrigo e proteção. Até quatro pessoas podem jogar, pois o mundo pode ser compartilhado entre amigos, além de ser acessado por eles de forma offline. 

Entre suas melhorias, destaca-se o novo espaço para acessórios e mais opções para o depósito de itens, assim como os novos ajustes em sua jogabilidade. O game está incluso no Xbox Game Pass, sendo possível jogar no Xbox Series X/S, Xbox One e PC (pelas lojas digitais Steam e Microsoft Store). 

Confira abaixo o trailer do game: 


REFERÊNCIAS
GROUNDED: veja gameplay e requisitos mínimos do jogo de sobrevivência: Confira tudo sobre Grounded, o jogo multiplayer do Xbox Game Pass no estilo do filme “Querida, Encolhi as Crianças”, que te desafia a sobreviver em um jardim. Techtudo: Rafael Monteiro, 4 out. 2022. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/10/groundedveja-gameplay-e-requisitos-minimos-do-jogo-desobrevivencia.ghtml. Acesso em: 25 out. 2022.

GROUNDED chega à versão 1.0 que estreia sua história completa: O game ganhou novas áreas exploráveis, ajustes de gameplay e vários equipamentos inéditos. Adrenaline: Felipe

Gugelmin, 28 set. 2022. Disponível em: https://adrenaline.com.br/noticias/v/79020/grounded-chegaa-versao-10-que-estreia-sua-historia-completa. Acesso em: 25
out. 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »