Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2022 às 21h22min - Atualizada em 26/11/2022 às 20h52min

Guia Geek: K-dramas que são baseados em webtoons e você pode não saber

Conheça obras que originaram adaptações live-action de novelas coreana

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Muitas webtoons (histórias em quadrinhos digitais no formato vertical) são adaptadas para filmes, séries e novelas sul-coreanas (K-dramas ou doramas). Os live-actions fazem muito sucesso por todo o mundo, alcançando um público que, muitas vezes, não sabe que a história é baseada nessas obras. O Guia Geek de hoje traz alguns títulos como recomendações para assistir e ler!
 

All of Us are Dead (2022)
All of Us are Dead é um K-drama de terror original da Netflix, lançado em janeiro de 2022. A história acompanha alunos de uma escola, que percebem durante as aulas que uma epidemia de um vírus zumbi começou e está aos poucos consumindo a maioria dos estudantes.

A primeira temporada da série terminou com um final aberto, mas com o grande sucesso, uma segunda já foi confirmada pela plataforma de streaming, mas sem divulgação da data de estreia até o momento. Enquanto isso, é possível conferir a obra original de All of Us are Dead no aplicativo WEBTOON.


Cheese in The Trap (2016)

Cheese in the Trap é um K-drama de romance, lançado em 2016. O enredo segue uma estudante dedicada, que volta para a faculdade depois de um tempo que precisou ficar afastada para conseguir pagar seus estudos. Ao mesmo tempo, Yoo Jung, um estudante exemplar, também retorna à faculdade após seu ano de serviço militar obrigatório. Em meio a vários desentendimentos e confusões, os dois acabam se aproximando e entendendo melhor um ao outro.

A série está disponível no Viki com o nome traduzido para "Queijo na Ratoeira". A obra original pode ser encontrada na plataforma WEBTOON.


Cherry Blossoms After Winter (2022)
Cherry Blossoms After Winter é um K-drama de romance boys love (BL). Ele conta a história de Seo Hae Bom, que após uma tragédia, passa a viver com uma amiga da sua mãe e seu filho, Jo Tae Seong. Muitos anos se passam e eles crescem em uma relação distante, até serem colocados na mesma sala de ensino médio, e começarem a conversar mais frequentemente. A proximidade inicia sentimentos que ultrapassam a amizade e revela verdades escondidas por trás de vários acontecimentos do passado.

O K-drama pode ser encontrado na plataforma Viki, com o nome traduzido para “Flores de Cerejeira Depois do Inverno”. Os episódios resumem bastante a história dos dois, e há muitos cortes em arcos importantes. É possível conferir a obra original completa no site ou aplicativo Tappytoon.

Clean With Passion for Now (2018)
Clean With Passion for Now é um dorama de comédia romântica que segue a história de Jang Sun Gyeol, um homem jovem e rico que sofre de germofobia e possui sua própria empresa de limpeza. Enquanto isso, a protagonista Gil Oh Sol é desleixada graças ao pouco tempo que tem para cuidar de si mesma. Quando o encontro dos dois acontece, várias confusões são esperadas, mas os sentimentos que surgem entre eles os surpreendem.

 

A novela está disponível no Viki, com o nome traduzido para “Por Agora, Limpe com Paixão”.

Extra-Ordinary You (2019)

Extra-Ordinary You é um dorama de romance com fantasia. A história acompanha a protagonista Eun Dan Oh, que possui uma doença cardíaca. Um dia, ela percebe que está dentro de um desenho animado e é uma das personagens. A partir de então ela decide encontrar o amor e viver a sua vida por inteiro.

O K-drama está disponível na plataforma Viki.

 
Imitation (2021)
Imitation é um K-drama de romance que conta a história de Lee Ma Ha, uma menina que sonha em ser uma idol de sucesso, enquanto está em um grupo que não possui muito destaque. Esse dorama explora o mundo dos artistas sul-coreanos e segue a protagonista na sua jornada para alcançar seu sonho e, quem sabe, o amor.


O dorama está disponível no Viki com o nome traduzido para “Imitação”. A webtoon pode ser conferida na plataforma Webnovel.

True Beauty (2021)

True Beauty é um dorama de comédia romântica. A história acompanha Ju-kyung, uma estudante que sofre bullying por conta da sua aparência. Após aprender muito sobre maquiagem, ela aparece em sua nova escola e é rapidamente reconhecida como uma das meninas mais bonitas de lá. Tudo está indo bem até um dos estudantes, Lee Su-ho, descobrir o seu segredo.

O dorama está disponível no Viki e a obra original pode ser conferida no aplicativo e site WEBTOON.

What’s Wrong with Secretary Kim (2018)

What’s Wrong with Secretary Kim é um K-drama de romance e drama. O enredo conta a história de uma secretária, Kim Mi-So, que após nove anos trabalhando para seu chefe egocêntrico, decide pedir demissão. Mas, com a personalidade do chefe narcisista, quais as chances de ele entender o que está acontecendo com a secretária Kim?

O dorama está disponível no Viki e a webtoon original pode ser encontrada na plataforma Tappytoon

 

Referências

AVILA, Gabriel. All of Us Are Dead e mais k-dramas inspirados em webtoons. Jovem Nerd, 2022. Disponível em:https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/all-of-us-are-dead-e-mais-k-dramas-inspirados-em-webtoons/. Acesso em: 26 de novembro de 2022.
 

MARINHO, Priscila. 10 doramas coreanos baseados em webtoons. Asiaon. Disponível em: https://asiaon.com.br/10-doramas-coreanos-baseados-em-webtoon/. Acesso em: 26 de novembro de 2022.
 

KIM, Agueda. Webtoon dorama: conheça os K-dramas baseados em webtoons. Letras Academy, 2022. Disponívem em: https://www.letras.mus.br/academy/blog/webtoon-dorama/. Acesso em: 26 de novembro de 2022.


PINHEIRO, Jessica. Itaewon Class, Tower of God e mais: As melhores adaptações de webtoons. Tangerina, 2022. Disponível em: https://tangerina.uol.com.br/filmes-series/k-dramas-animes-adaptacoes-webtoons/. Acesso em: 26 de novembro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »