Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2023 às 11h56min - Atualizada em 29/01/2023 às 11h56min

Nintendo anuncia adaptação para mangá do jogo Fire Emblem Engage

Adaptação será publicada mensalmente na Saikyo Jump e na Shonen Jump+

Mariana do Nascimento França - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação / Nintendo

Para os amantes da série Fire Emblem, a Nintendo trouxe algumas novidades surpreendentes sobre os jogos neste ano. 

Depois do seu mais novo lançamento, Fire Emblem Engane, a Nintendo anunciou através de uma postagem em seu site oficial, que está produzindo uma adaptação para mangá do jogo.  Ao que tudo indica, um prólogo da adaptação será lançado pela Saikyo Jump, uma revista bimestral japonesa, no dia 03 de fevereiro, em que vai mostrar como Alear (Ruhl/Lueur), o protagonista do jogo, acordará de seu longo sono.

O mangá de Fire Emblem Engage será adaptado por Kazuro Kyou (mesmo mangaká de Hime-dol!!) tanto na Saikyo Jump, como na plataforma Shonen Jump+ (ambas da editora Shueisha), em modelo mensal. A previsão para início da serialização é no dia 3 de março deste ano.


SOBRE OS JOGOS

Com seu lançamento em 20 de janeiro de 2023, Fire Emblem Engage se tornou o 14º jogo da linha principal, o outro mais recente é o Three Houses, que saiu em 2019.

O jogo se ambienta em Elias, um continente povoado por quatro reinos e uma terra sagrada no centro, similar a Fodlan, de Fire Emblem: Three Houses. O protagonista acorda após um sono de séculos — é possível escolher jogar com um herói ou uma heroína. Os heróis de outros “mundos”, e de outros jogos, poderão ser invocados a partir de anéis coletados ao longo do game.

A história da série dos jogos começa em 1990, com o lançamento de Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light para o console Famicom (popularmente chamado de Nintendinho no Brasil), mas o jogo só chegou a ser comercializado internacionalmente em 2020, via Nintendo Switch. Contudo, ele ganhou um remake para Nintendo DS em 2008, Fire Emblem: Shadow Dragon, com versões localizadas nos EUA e na Europa.

Os jogos de Fire Emblem são desenvolvidos pela Intelligent Systems, com exclusividade para Nintendo, sendo um RPG tático de fantasia. The Blazing Blade (2003) foi o primeiro jogo com lançamento também no exterior, devido à popularidade dos personagens Marth e Roy em Super Smash Bros., além do sucesso de Advance Wars, com jogabilidade similar.
 

REFERÊNCIAS : 
DOOLAN, L. Surprise! Fire Emblem Engage Is Getting A Manga Series. Nintendo Life. 20 de jan. de 2023. Disponível: <https://www.nintendolife.com/news/2023/01/surprise-fire-emblem-engage-is-getting-a-manga-series> Acesso em: 24 de jan. de 2023

GARCIA, J. Fire Emblem Engage To Receive Manga Adaptation Next Month. DualSCHOCKERS. 21 de jan. de 2023. Disponível: <https://www.dualshockers.com/fire-emblem-engage-manga-adaptation/> Acesso em: 24 de jan. de 2023

SOARES, R. Fire Emblem Engage será adaptado em mangá. Project N. 23 de jan. de 2023. Disponível: <https://projectn.com.br/fire-emblem-engage-sera-adaptado-em-manga/> Acesso em: 23 de jan. de 2023

GASSERUTO. ‘FIRE EMBLEM ENGAGE’ SERÁ ADAPTADO EM MANGÁ. JBox. 22 de jan. de 2023. Disponível: <https://www.jbox.com.br/2023/01/22/fire-emblem-engage-sera-adaptado-em-manga/> Acesso em: 23 de jan. 2023


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »