Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2023 às 16h06min - Atualizada em 04/02/2023 às 15h34min

Hi-Fi Rush surpreende e se torna novo queridinho da Xbox

Game foi lançado no mesmo dia que foi anunciado

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Tango Gameworks/Divulgação

Ele tem Game Pass, ele tem ritmo e ele tem o povo! O novo exclusivo da Xbox, Hi-Fi Rush, foi anunciado e lançado no dia 25 e totalmente de surpresa durante o evento Xbox e Bethesda Developer Direct. No compasso de suas canções, conquista cada vez mais fãs e faz com que críticos rasguem cada vez mais elogios ao seu favor.   



Como dito anteriormente, o Hi-Fi Rush foi anunciado no mesmo dia de seu lançamento. Deixando precária toda a forma de pré-divulgação do game. Entretanto, muitos rumores corriam pelas entranhas dos fóruns da internet. Um rumor que ficou famoso afirmava que o game seria lançado em algum momento de 2023 e que estaria sendo desenvolvido pela Tango Gameworks. O dono dessa publicação acertou em cheio. 

Nesse exclusivo a Microsoft apostou no boca-a-boca e acertou perfeitamente. Os rumores sobre a produção e todo o mistério sobre o que seria o tal game alavancou o seu lançamento e, tudo isso misturado com a qualidade e carinho do estúdio com a produção do título, resultou em um novo queridinho para os usuários de Xbox.  

Logo Hi-Fi Rush apareceu na Twitch, Youtube, Tik Tok e em tudo se fala sobre o game. Apesar de ter ficado disponível na Xbox Game Pass no mesmo dia que foi lançado, o título conquistou uma posição de destaque entre os games mais vendidos da Steam, desbancando o dono do hype (e da decepção) do momento, Forspoken.  

Forspoken, o game da Square Enix, estava sendo aguardado desde 2020 (quando foi anunciado) e foi lançado um dia antes de Hi-Fi Rush. No momento em que escrevo essa matéria, Hi-Fi Rush está em 8º dos 10 mais vendidos da Steam, enquanto Forspoken nem aparece na lista. 

É uma situação um tanto diferente de se ver no mercado de games. Um título esperado há quase 3 anos perdendo espaço para um que foi anunciado no mesmo dia do lançamento. Porém, assim que se joga (ou vê algum clipe) de Hi-Fi Rush, a resposta se mostra aparente. O jogo é completamente inesperado quando se observa o currículo da produtora por trás dele: Tango Gameworks fez The Evil Within 1 e 2 e Ghostwire: Tokyo, games de terror.  


O título é bem soft se comparar às produções anteriores a ele. Hi-Fi Rush brinca com uma estética bem juvenil. É cartoonizado e os traços de seus personagens seguem uma linha mais colorida e primaveril, com vilões de trajes mais formais e heróis de roupas mais “rebeldes”, refletidos pelos ideais do protagonista que sonha em ser um rockstar. 

Chai, o protagonista, precisa lutar contra uma megacorporação maligna depois de ser considerado uma “falha” em um teste de melhoria robótica feita pela empresa. Durante o teste que seria apenas de aplicação de um braço robótico, um MP3 Player fica preso em seu corpo e isso dá alguns superpoderes. Entre eles, tudo ao redor de Chai fica ritmado, compassando à batida da música que toca em seu peito.  

O game é em plataforma 3D e tudo a ser feito pelo player também deve seguir o ritmo de Chai. É, basicamente, um Guitar Hero com combate e plataforma. A odisseia de Chai coloca o player para combater hordas de robôs e chefes de departamento da corporação ao som de bandas conhecidas como The Black Keys e músicas completamente originais do game. 

Hi-Fi Rush é exclusivo da Xbox, portando está disponível apenas para Xbox Series X/S e PC. Além disso, está disponível na Xbox Game Pass
 

REFERÊNCIAS

GIANNOTI, R. Hi-Fi Rush teve uma estreia consideravelmente mais lucrativa que Forspoken no PC ADRENALINE 30 de jan. de 2023. Disponível em: <https://adrenaline.com.br/noticias/v/82174/hi-fi-rush-estreia-consideravelmente-mais-lucrativa-que-forspoken-pc> Acesso em 31 de jan. de 2023. 

 

CANELLA, C. Hi-Fi Rush: Preço, gameplay, plataformas, história e mais IGN 28 de jan. de 2023. Disponível em: <https://br.ign.com/hi-fi-rush/105927/feature/hi-fi-rush-preco-gameplay-plataformas-<span class="NormalTextRun ContextualSpellingAndGrammarErrorV2Themed SCXW11703775 BCX0" style="margin: 0px; padding: 0px; user-select: text; -webkit-user-drag: none; -webkit-tap-highlight-color: transparent; background-repeat: repeat-x; background-position: left bottom; background-image: var(--urlContextualSpellingAndGrammarErrorV2, url(" data:image="" svg+xml;base64,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"=&quot;));" border-bottom:="" 1px="" solid="" transparent;"="">historia-e-mais> Acesso em 31 de jan. de 2023. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »