Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2023 às 21h45min - Atualizada em 05/03/2023 às 20h25min

O renascimento da DC com a ousada escolha de James Gunn

O mais novo co-presidente-executivo da DC Studios, James Gunn, irá estabelecer uma nova abordagem aos filmes de super-heróis da empresa.

Lucas Henrique Santos - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação/Getty Images | Reprodução: Matt Winkelmeyer


A DC Comics sempre foi uma potência no mundo dos quadrinhos, criando alguns dos personagens mais icônicos e amados da história, como Batman, Superman, e arcos narrativos interessantes; a DC tem tido dificuldades em conquistar o público e competir com sua maior rival, a Marvel Studios. Enquanto a Marvel conseguiu criar um universo cinematográfico coeso e popular, a DC tem enfrentado dificuldades em encontrar seu lugar no mundo dos filmes de super-heróis. No entanto, a recente reestruturação da DC pode ser exatamente o que a empresa precisa para conquistar o público.

 

A reestruturação começou com a saída de Zack Snyder como diretor dos filmes da DC Univers. Snyder dirigiu Man of Steel, Batman v Superman: Dawn of Justice e Liga da Justiça. Mas, sua visão sombria e pessimista dos personagens da DC não foi bem recebida pelos fãs e pela crítica. Com a saída de Snyder, a DC decidiu adotar uma abordagem mais leve e divertida para seus filmes de super-heróis.

 

Um dos principais problemas dos filmes da DC tem sido a falta de coesão no universo cinematográfico. Enquanto a Marvel tem construído um universo interconectado, com personagens que se encontram e se cruzam em diferentes filmes, a DC tem tido dificuldades em manter uma narrativa consistente. Com o mais novo planejamento de filmes elaborado pelo mais novo co-presidente-executivo da DC Studios, James Gunn, junto ao produtor Peter Safran, conseguiram estabelecer essa coesão que a DC Studios precisa.

 

Outro problema dos filmes da DC — que será resolvido com o planejamento de Gunn —, tem a ver com a falta de humor e leveza. Enquanto a Marvel tem equilibrado ação e humor em seus filmes, a DC tem se mantido em uma abordagem mais sombria e pesada, o que não agrada a todos os públicos. James Gunn, por outro lado, tem um talento inato para equilibrar ação e humor, como demonstrado em "Guardiões da Galáxia". Com a entrada dele na DC, é possível que vejamos um universo cinematográfico mais divertido.

 

Além disso, a DC tem tido problemas em desenvolver seus personagens de maneira satisfatória. Enquanto personagens como Batman e Superman têm sido bem desenvolvidos ao longo dos anos, outros personagens não tiveram a mesma sorte. Com a entrada de James Gunn — que tem um talento especial em desenvolver personagens excêntricos e carismáticos —, podemos esperar um aprofundamento maior nos personagens da DC, como Arlequina e Capitão Bumerangue, que já apareceram em "O Esquadrão Suicida".

 

Por fim, a DC tem a chance de reestruturar sua abordagem nos filmes de heróis para se diferenciar da Marvel. Enquanto a Marvel tem se focado em histórias mais leves e familiares, a DC tem a oportunidade de explorar narrativas mais adultas e complexas, como foi visto em "Coringa". Com a entrada de James Gunn, que tem um histórico de abordagens ousadas e surpreendentes, a DC pode explorar novas narrativas e trazer algo novo e emocionante para o universo dos filmes de heróis.

 

Em conclusão, a entrada de James Gunn na DC pode ser uma nova chance para a editora conquistar o público com seus filmes de heróis. Com sua experiência em construir universos coesos e emocionantes, equilibrar ação e humor, desenvolver personagens excêntricos e carismáticos, e abordar narrativas ousadas e surpreendentes, James Gunn pode ajudar a DC a reestruturar sua abordagem nos filmes de heróis e trazer algo novo e emocionante para o universo cinematográfico da editora.

 

REFERÊNCIAS:

SOUSA, CAMILA. James Gunn responde críticas sobre gestão na DC: “Sabíamos que decisões difíceis viriam”. Nerd Bunker, 2023. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/james-gunn-explica-demissao-henry-cavill-dc/ >. Acesso em: 6 mar. 2023.

 

GOMES, BRUNO. James Gunn detona gestões antigas da DC. O Vício, 2023. Disponível em: < https://ovicio.com.br/james-gunn-detona-gestoes-antigas-da-dc/ >. Acesso em: 6 mar. 2023.

 

VITOR, RAMON. James Gunn promete reimpressões de HQs esgotadas após anúncios do DCU. O Vício, 2023. Disponível em: < https://ovicio.com.br/james-gunn-promete-reimpressoes-de-hqs-esgotadas-apos-anuncios-da-dc-studios/ >. Acesso em: 6 mar. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »