Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 18h27min - Atualizada em 11/03/2023 às 16h15min

Loki 2° temporada : conexão com Homem Formiga e a Vespa Quantumania

O novo filme do Homem Formiga apresenta "Kang: o Conquistador", personagem que deve ser mais explorado na segunda temporada de Loki

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
A segunda temporada da série Loki está chegando e o novo filme da Marvel Studios, Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, traz conexões diretas com a série ao apresentar o novo principal vilão da chamada Saga do Multiverso, Kang: o Conquistador.

Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, é a próxima série da Marvel no  Disney+ - Purebreak

Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, é a próxima série da Marvel no Disney+ - Purebreak

Fonte: Purebreak / Reprodução: Google

*ALERTA DE SPOILER*

Assim como Thanos foi o grande vilão das primeiras fases do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), Kang será agora o foco da atual fase envolvendo o multiverso. O personagem teve sua primeira aparição justamente no final da primeira temporada de Loki, porém ali foi apresentado apenas como uma das diversas variantes que o personagem possui, chamada de Aquele que Permanece. Em Homem Formiga 3 isso fica mais claro nas cenas pós-créditos, onde são reveladas outras variantes do personagem. 

A primeira cena apresenta múltiplas variantes reunidas, entretanto o foco é em algumas versões já conhecidas dos quadrinhos, Immortus, versão mais velha do Kang, e Rama Tut, uma versão que voltou no tempo e se tornou faraó. A cena seguinte está diretamente ligada a série, já que mostra Loki e Mobius, interpretados respectivamente por Tom Hiddleston e Owen Wilson, aparentemente no início do século 20 assistindo uma apresentação de um homem chamado Victor Timely, outra variante do Kang. A cena em si parece ser retirada de algum episódio da segunda temporada de Loki, dado que algo do tipo já aconteceu no primeiro filme do Homem Formiga, onde a cena pós-créditos era uma cena retirada do filme Capitão América: Guerra Civil. 

Peyton Reed, diretor dos três filmes do Homem Formiga, em entrevista à revista Empire, afirmou que o personagem Kang terá um grande impacto no MCU. Já o insider Daniel RPK, conhecido por já ter acertado vários roteiros de filmes e séries da Marvel, afirmou nas redes sociais que a nova temporada de Loki terá várias variantes do Kang. Logo, se presume que essas variantes sejam as que foram apresentadas nas duas cenas pós créditos de Quantumania. 

A primeira temporada de Loki, lançada em 2021, foi sucesso de crítica, tanto pela crítica especializada quanto pelo público, e após Homem Formiga e a Vespa Quantumania as expectativas pra segunda temporada da série aumentaram. A temporada trará de volta Tom Hiddleston como Loki, Owen Wilson como Agente Mobius, Sophia Di Martino como Sylvie, e Gugu Mbatha-Raw como Ravonna. 

Apesar de não ter uma data definitiva pra estrear, a segunda temporada de Loki chegará no verão norte-americano deste ano, entre os meses de junho e setembro, no catálogo do Disney+.

REFERÊNCIAS
HENRIQUE, Marcos; "Homem-Formiga 3: como as cenas pós-créditos preparam a segunda temporada de Loki e o futuro do MCU"; trecobox.com.br; 2023; Disponível em: https://trecobox.com.br/homem-formiga-3-prepara-loki-temporada-2/; Acesso em 11 de março de 2023.

INSIDER, Marvel; "Qual é a conexão entre o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e a série Loki"; Disney.com.br; 2023; Disponível em:https://www.disney.com.br/novidades/qual-e-a-conexao-entre-o-filme-homem-formiga-e-a-vespa-quantumania-e-a-serie-loki#:~:text=E%20a%20conex%C3%A3o%20%C3%A9%20simples,Loki%20%E2%80%93%20que%20aparentemente%20o%20procuravam; Acesso em 11 de março de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »