Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2024 às 23h16min - Atualizada em 03/02/2024 às 23h11min

Confira o calendário da Marvel para 2024

Com exceção aos filmes produzidos pela Sony, estúdio terá apenas um longa nos cinemas

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Marvel Studios/Divulgação
Fevereiro já chegou e está na hora de saber qual será o calendário da Marvel em 2024. Depois de Loki, As Marvels e a atual Echo, a curiosidade aumenta para saber os próximos passos do estúdio. Já podemos adiantar uma coisa: por conta dos números ruins das últimas estreias, a programação promete ser mais espaçada.
 
Madame Teia (Sony)
Fonte: Sony/Divulgação

Fonte: Sony/Divulgação


O longa acompanha a história de origem da personagem-título, vivida pela atriz Dakota Johnson. Cassandra Webb é uma paramédica que vive em Manhattan e que descobre ter habilidades de clarividência. Forçada a reviver acontecimentos do passado, ela acaba conhecendo as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). 
 
Quando estreia: 14 de fevereiro de 2024
 
Deadpool 3
Fonte: Reprodução/Ryan Reynolds/Instagram

Fonte: Reprodução/Ryan Reynolds/Instagram

Ainda sem sinopse oficial, o filme deve trazer Deadpool em uma crise de identidade e ainda contará com a participação mais que especial de Wolverine.
 
Quando estreia: 26 de julho de 2024
 
X-Men '97 (série)
Fonte: Marvel Studios/Divulgação

Fonte: Marvel Studios/Divulgação


A produção dá continuidade à história do desenho clássico X-Men: A Série Animada, lançado nos anos 1990. A série terá a presença de membros do elenco original como Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), Christopher Britton (Sr. Sinistro), Jennifer Hale (Jean Grey) e Alison Sealy-Smith (Tempestade). Ainda não se sabe se a animação terá ligação com o MCU.
 
Quando estreia: 27 de março de 2024
 
Agatha: Darkhold Diaries (série) 
Fonte: Marvel Studios/Divulgação

Fonte: Marvel Studios/Divulgação


O spin-off da bruxa Agatha Harkness já foi adiado e sofreu alterações no título original. A série é descrita como uma comédia sombria e terá como showrunner o roteirista-chefe de WandaVision, Jac Shaeffer. No elenco, Kathryn Hahn retorna e Aubrey Plaza, Emma Caulfield Ford e Joe Locke se juntam ao elenco. Há rumores que Evan Peters também estará na produção.
 
Quando estreia: previsão para o fim de 2024
 
Venom 3
Fonte: Sony/Divulgação

Fonte: Sony/Divulgação


Tom Hardy retorna como Eddie Brock no terceiro filme da franquia. O longa terá direção de Kelly Marcel, Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho) e Juno Temple confirmados no elenco.
 
Quando estreia: fim de 2024
 
Já 2025 guarda grandes lançamentos como Blade, Thunderbolts, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Quarteto Fantástico. Posteriormente, há também a previsão de estreia de Vingadores: Dinastia Kang e Guerra Secretas, mas é provável que ocorra alterações no planejamento já que o ator Jonathan Majors, que vivia o antagonista, foi condenado por agressão e demitido pela Marvel. Além disso, muitas dessas obras foram afetadas pela greve do Sindicato dos Atores e Roteiristas e tiveram dezenas de alterações nas equipes de produção.
 
REFERÊNCIAS
 
SIQUEIRA, Pedro. Veja todas as datas dos próximos filmes e séries da Marvel (MCU). Jovem Nerd, 2023. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/proximos-filmes-series-marvel-mcu-lancamento-data/. Acesso em 3 de fevereiro de 2024.
 
FIRMINO, Jonathan. Calendário da Marvel em 2024: veja lançamentos de filmes e séries. TechTudo, 2024. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/listas/2024/01/calendario-da-marvel-em-2024-veja-lancamentos-de-filmes-e-series-streaming.ghtml. Acesso em 3 de fevereiro de 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »