Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2024 às 15h29min - Atualizada em 04/02/2024 às 13h50min

Glass Onion: A Knives Out Mystery é a sequência de "Entre Facas e Segredos" faz um bom mistério e se garante com excelentes atuações

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Imagem: CinePOP / Reprodução: Google

Trazendo agora um grupo de amigos os “disruptores”, o filme conta sobre o mistério que envolve todos após um convite de um deles, o milionário Miles Bron, interpretado por Edward Norton, para conhecer a sua ilha Grega particular. No centro dela tem uma enorme mansão e no topo da casa há uma estrutura em formato de cebola de vidro. O desenrolar acontece com o convite inesperado para o detetive Benoit Blanc, que segue em viagem com os personagens.

 

O elenco de peso do filme coloca mais firmeza para o simples roteiro que consagra o longa. As atuações de Claire Debella (Kathryn Hahn), governadora e candidata ao Senado; pelo cientista Lionel Toussaint (Leslie Odom Jr.), que trabalha para a Alpha de Bron; a ex-modelo Birdie Jay (Kate Hudson); o influencer de extrema-direita Duke Cody (Dave Bautista) e Cassandra Brand, a Andi (Janelle Monáe) que tem o papel principal durante a história, pois fundou a companhia ao lado de Bron e foi traída pelos amigos depois de um grave caso envolvendo a empresa.
 

O filme é dirigido pelo diretor Rian Johnson, que já é conhecido pelo filme Star Wars: Os últimos Jedi, traz em Glass Onion algumas críticas ao mundo capitalista e seus milionários que regem o mundo com a arrogância e a ausência da ética que moldam o meio. E em muitos diálogos e cenas vemos o quanto realista a hora imprime para nós, pois muitas situações que o filme apresenta é fácil relacionar a quem o roteiro está falando.

 

Para os amantes de suspense policial, o filme está disponível na Netflix. A produção não chega na lista dos melhores do seu gênero,está mais para o final de um domingo que a recomendação se encaixa mais, pois é um filme simples que promete uma boa história e com certeza excelentes atuações. 

Referências:

 

GARÓFALO, Nico. “Mesmo sem surpresas, Glass Onion conquista com acidez e atuações impecáveis”. Omelete. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/glass-onion-um-misterio-knives-out-critica . Acesso: 29 de janeiro de 2024.

 

MORISAWA, Mariane. “Sequência do sucesso "Entre Facas e Segredos", "Glass Onion" diverte com mistério envolvendo bilionário”. GZH. Disponível em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/cinema/noticia/2022/12/sequencia-do-sucesso-entre-facas-e-segredos-glass-onion-diverte-com-misterio-envolvendo-bilionario-clbz5l2l1005v01cmpc2sxb6q.html. Acesso: 29 de janeiro de 2024.


RAMOS, Durval. “Crítica Glass Onion |Engraçado e divertido, mas sem mistério algum”. CanalTech. Disponível em:https://canaltech.com.br/cinema/critica-glass-onion-um-misterio-knives-out-234090/. Acesso: 29 de janeiro de 2024.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »