Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/04/2024 às 16h32min - Atualizada em 28/04/2024 às 16h28min

"Fallout": adaptação da Amazon Prime faz sucesso dentro e fora da comunidade gamer

Série é produzida pelo irmão do diretor Christopher Nolan

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Amazon Prime
Entre as diversas adaptações cinematográficas de vídeo games pós-apocalípticos, Fallout poderia ser mais uma a cair na mesmice. Mas graças ao trabalho de Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série da Amazon Prime entregou uma narrativa coerente e promissora.
 

Baseada na franquia da Bethesda, consegue adaptar a história do jogo, mas também possui independência e segue um caminho mais livre. A produção, ambientada 200 anos após uma guerra nuclear que destruiu os EUA, é centrada em três personagens principais: Lucy MacLean, uma jovem inocente que nunca havia saído dos abrigos subterrâneos, interpretada por Ella Purnell (Yellowjackets);  Maximus, integrante da Irmandade do Aço, vivido por Aaron Moten; e Cooper Howard, um ex-ator de que sobreviveu por mais de 200 anos após se tornar um Ghoul virar um caçador de recompensas, interpretado por Walter Goggins (Os Oitos Odiados).

Apesar de boa parte da história ter um foco especial em Lucy, todos os personagens preenchem a narrativa e tem sua importância. Além disso, o bom trabalho dos três em tela aproximou tanto os fãs da saga quanto quem nunca teve contato com os jogos.

Mesmo sendo inovadora em alguns pontos, um aspecto em comum de Fallout, que também está presente em outras obras sobre desastres, é o lado social do apocalipse. Os ricos, que tinham toda a proteção para sobreviver, precisam sair de seus bunkers e lidar com as mais variadas ameaças. 

Em questão de fidelidade, não há o que reclamar. Mesmo com esse lado mais “sombrio” de um pós-guerra, a série traz um humor sarcástico e valoriza a ambientação com o cenário, o figurino e a trilha sonora.

Até o momento, Fallout é uma das três produções mais vistas da Amazon Prime, com cerca de 5 milhões de visualizações e 2,5 bilhões de minutos assistidos. Além disso, o desempenho também aumentou a procura pelo game. Com o sucesso, a renovação já foi encaminhada e a série vai ganhar uma segunda temporada.

Referências:
MELLO, André. Crítica Fallout | O pós-fim do mundo parece fascinante. Canal Tech, 2024. Disponível em: https://canaltech.com.br/series/critica-fallout-temporada-1-285197/. Acesso em 28 de abril de 2024.

DEL ROSSO, Monique. Fallout além da superfície: série desvenda humanidade caótica. Agência de Notícias CEUB, 2024. Disponível em: https://agenciadenoticias.uniceub.br/criticas-e-resenhas/fallout-alem-da-superficie-serie-desvenda-humanidade-caotica/. Acesso em 28 de abril de 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »