Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/01/2024 às 23h39min - Atualizada em 26/01/2024 às 22h58min

‘Todos Menos Você’ entrega o que promete

Sugestão: leia esse texto ao som de ‘Unwritten’, da Natasha Bedingfield

Thais Oliveira - Revisado por Joyce Oliveira
Capa do trailer de 'Todos Menos Você'. (Foto: Reprodução/Youtube)

O filme “Todos Menos Você”, estrelado por Sydney Sweeney e Glen Powell, chegou às telas dos cinemas brasileiros no dia 25 de janeiro, com uma estreia muito aguardada pelos fãs das famosas ‘rom coms’ - ou comédias românticas, em português. Dirigida por Will Gluck (sim, o diretor do clássico ‘Amizade Colorida’, de 2011), a história gira em torno de Bea (Sydney) e Ben (Glen), que se conheceram na faculdade mas se reencontraram apenas anos depois. Ao serem convidados para o mesmo casamento, os personagens decidem fingir que são um casal, apesar da notável antipatia nutrida entre os dois. 

Trailer oficial de 'Todos Menos Você'. (Reprodução: Youtube)
 

O lançamento da obra foi cercado de polêmicas envolvendo os atores principais do filme, o que alguns consideraram pura estratégia de marketing. Acontece que ambos tinham relacionamentos públicos com outras pessoas mas, durante as filmagens, foram vistos em momentos que exalam química fora das telonas. Apesar dos rumores negados pela atriz, a conexão entre Sydney e Glen definitivamente foi explorada no cinema, gerando simpatia por ambos ao longo das quase duas horas de filme e fazendo o público torcer por um final feliz (que, pela proposta, já era previsível).

 

Em uma busca constante de significados sobre a vida e o amor nos filmes de romance, o filme abraça o clichê e usa esse elemento para deixar a obra ainda mais cativante. No entanto, nunca prometeu ser algo além disso: uma comédia romântica despretensiosa e nostálgica no estilo anos 2000, com trilha sonora que gruda na cabeça e um casal que faz o coração do espectador bater mais forte ao pensar que pode dar errado mas, no fundo, saber que não vai. Para quem espera grandes reflexões sobre a vida e o amor, está procurando no lugar errado. Mas para quem, assim como eu, busca apenas um filme leve para se divertir e cantarolar as músicas em voz alta, é maravilhoso.

 

Um ponto que não dá para negar é a atuação impecável do elenco. Sweeney, que ficou conhecida pela série Euphoria (2019), tem mostrado na cinematografia as inúmeras possibilidades que consegue explorar, já tendo um próximo projeto para 2024: o filme Madame Teia. Assim como ela, Powell também passou por vários gêneros, mas ainda assim é um rosto conhecido no universo das rom coms, dando vida ao personagem principal de ‘O Plano Imperfeito’ (2018). Os personagens secundários, seguindo o padrão do gênero, aparecem apenas para criar enredo para o casal principal, mas os atores envolvidos conseguem manter a energia do público. E um fato pouco falado: os pais do Glen fizeram uma participação especial!

 

Assistir ‘Todos Menos Você’ nas telonas é algo que, de fato, torna a experiência ainda mais especial. No TikTok, a música ‘Unwritten’, da Natasha Bedingfield, viralizou após o lançamento do filme nos Estados Unidos, com diversos vídeos de pessoas saindo animadas da sala e se divertindo com a sensação que apenas esse gênero pode proporcionar. Seja para compartilhar o momento com os amigos e rir de experiências parecidas, ter um date com um par romântico para criar um clima ou assistir sozinha e se permitir suspirar por um filme bobinho sem julgamentos, a obra é uma boa pedida e vale o preço do ingresso se você gostar desse estilo.


Confira mais filmes de romance nessa lista!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »