Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 23h58min - Atualizada em 05/02/2022 às 22h29min

Guarani enfrenta o Santos para retornar o caminho da vitória

Peixe vem embalado pela vitória no clássico, enquanto Bugre sofre com instabilidade

Bruno Dpaula - editado por Paulo Octávio
Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Reprodução/Thomaz Marostegan/Guarani/Esportenewsmundo
Guarani e Santos medem suas forças na partida que ocorre neste domingo (6) pelo Campeonato Paulista. O jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os times buscam a sua segunda vitória na competição. O confronto é marcado por um tabu. O clube visitante não perde para a equipe campineira a 12 anos. Última vez que o Bugre venceu o Peixe foi em abril de 2010, quando bateu o rival por 3 a 2 na Copa do Brasil após perder na Vila por 8 a 1.
 
GUARANI



Para a partida contra o Santos, o técnico Daniel Paulista não vai ter a sua disposição, os atletas Diogo Mateus e Vitinho, que testaram positivo para o COVID-19 e cumprem isolamento. A boa notícia é as voltas de Ronaldo Alves, Índio e Matheus Pereira, que cumpriram o período de isolamento e estão liberados para a partida.
     
O Bugre volta aos seus domínios para o confronto contra o Santos e tenta usar o seu estádio ao seu favor para retornar o caminho da vitória. O time vem de uma derrota por 2 a 0 sobre o Mirassol, em que foi amplamente dominado e pouco produziu. Ao final da partida, Daniel Paulista reconheceu a atuação bem abaixo de sua equipe que teve pouca produção e criatividade: “Acredito que um dos fatores que fizeram a equipe do Guarani não fazer uma boa partida foi a falta de criação. Não estamos sendo uma equipe criativa. Isso ficou claro principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo melhorou, mas ainda tivemos dificuldade”. A falta de entrosamento para Paulista foi o fator determinante para a atuação da equipe: “São muitos jogadores novos, faltam entrosamento e melhores escolhas na transição das jogadas”.
 
O Guarani é o segundo colocado do grupo A, com três pontos.
 
Provável escalação: Kozlinski; Mateus, Ernando, Derlan, Eliel; Bruno, Madison, Giovanni Augusto; Yago, Júlio César e Lucão do Break
 
SANTOS


Para a partida fora de casa, Fábio Carille não vai ter a sua disposição, o meia Bruno Oliveira, que testou positivo para o COVID-19, e pelo protocolo da Federação Paulista, deve cumprir isolamento. Sandry, que está na reta final de tratamento para se recuperar de uma entorse no tornozelo, deve ser desfalque para a partida. A tendência é que
Ricardo Goulart, a maior contratação feita pelo Peixe  para essa temporada, seja mantido no time titular. Ele fez a sua estreia no clássico contra o Corinthians.
        
O Santos vem de uma vitória na rodada anterior sobre o Timão, por 2 a 1, com boa atuação da sua “prata da casa” Marcos Leonardo, autor dos dois gols  no clássico.
      
 time da baixada ocupa a segunda colocação no grupo D com quatro pontos e busca a segunda vitória seguida na competição.
     
Provável escalação: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart, Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
 
Na história, Guarani e Santos já se enfrentaram em 182 partidas, o Peixe venceu 100 vitórias; o Bugre,44 e houve 38 empates. A última partida entre os dois clubes, ocorreu no dia 28 de janeiro de 2020, neste mesmo estádio do confronto de domingo. O clube do litoral venceu por 2 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »