Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/05/2024 às 23h19min - Atualizada em 20/05/2024 às 22h57min

Contra Atalanta, Bayern Leverkusen defende invencibilidade na final da Liga Europa

Os alemães, que não perdem a 51 jogos, buscam seu bicampeonato na competição, enquanto os italianos almejam o primeiro título europeu

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Técnico Xabi Alonso celebra empate contra Roma, que manteve invencibilidade do Bayern e que colocou o time na final da Liga Europa. Foto: Reprodução/SBT)

Atlanta e Bayern Leverkusen disputam o a grande final em Dublin, na Irlanda, da Liga Europa. A decisão entre ambas equipes será na Dublin Arena, nesta quarta-feira (22), às 16h, com transmissão do SBT e TV Cultura.

Bayern vem do título alemão, já Atalanta foi quinta colocada no Campeonato Italiano e vice da Copa da Itália.


A equipe italiana disputa pela primeira vez uma decisão continental em sua história. Antes disso, o clube da cidade de Bérgamo havia chegado nas semifinais contra o KV Mechelen pela Recopa Europeia de 1988 – extinto torneio da UEFA, mas foi superado por 2 x 1. Seu único título é pela Copa da Itália de 1963, quando  derrotou o Torino, por 3 x 1.

Por outro lado, o Werkself já venceu o torneio em 1988 quando a taça se chamava  Copa da UEFA de 1988. Triunfo aconteceu depois de a equipe vencer a equipe do RCD Espanyol, por 3 x 2, nas penalidades, após vitórias para cada time na ida e volta.

Dessa maneira, os dois clubes querem se consagrar campeões e colocar seu nome na galeria da segunda competição continental mais importante da Europa.

ATLANTA

O técnico Gian Gasperini tem o trio de defesa como desfalque para a final contra o Leverkusen: De Roon, Kolasinac e Holm. Porém, Hien, Scalvini e Djimsiti vão ser os substitutos.
 
Em entrevista para a UEFA, o treinador italiano falou sobre o que espera contra o Leverkusen. “A equipe e os seus resultados falam por si. Ainda não perderam este ano. Vamos defrontar uma equipe muito forte que conseguiu algo de extraordinário no seu país. É uma equipe muito robusta. Joga de forma muito compacta e que é muito complicada de ultrapassar. É difícil criar espaço contra eles”, disse.


La Dea desembarca na final com quatro vitórias e uma derrota – sendo na final da Copa da Itália, em que perdeu para a Juventus, na última quarta-feira (15). Agora  busca seu primeiro troféu europeu e na temporada.

Provável Atlanta: Musso; Hien, Scalvini e Djimsiti; Zappacosta, Éderson, Pasalic e Ruggeri; De Ketelaere e Koopmeiners; Scamacca.

BAYERN LEVERKUSEN

O Werkself chega para a final defendendo a maior série invicta de um clube europeu na temporada. São 51 jogos sem saber o que é perder na temporada. Além disso, vêm com moral para a final após ter sido o primeiro campeão  invicto da Bundesliga. Nas últimas cinco partidas venceu três e empatou duas

A equipe de Xabi Alonso terá todos os seus jogadores disponíveis para a final.

Em entrevista coletiva, o técnico espanhol falou que será uma partida complicada e elogiou a equipe italiana. “Para mim, eles são um dos adversários mais difíceis da Europa. Eles têm uma grande mentalidade, um treinador que sabe muito bem o que quer. Eles têm um elenco amplo e jogam de forma muito intensa, e todos os jogos contra a Atalanta são muito difíceis para todos os adversários. Esperamos um grande final. Vai ser muito disputada”, declarou o treinador.

Provável Bayern Leverkusen: Kovar; Tapsoba, Tah e Hincapié; Frimpong, Xhaka, Palacios e Grimaldo; Wirtz e Adli; Boniface.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Atalanta venceu os únicos dois jogos entre as equipes. Na edição de 2021/22, italianos levaram a melhor eliminou o Bayern Leverkusen nas oitavas de final.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »