Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2024 às 23h00min - Atualizada em 23/05/2024 às 22h50min

Santos visita o América-MG e tenta quebrar tabu no Independência

Os paulistas, que nunca venceram no Horto, buscam a primeira vitória neste estádio para continuar como lideres isolados da série B; mineiros almejam a liderança

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
América-MG e Santos em partida válida do Campeonato Brasileiro Séria A 2023 - Foto: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press
América-MG e Santos se enfrentam pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogo será nesta sexta-feira (24), às 21h30, em Minas Gerais, no estádio Independência, com transmissões da TV Band, Canal GOAT, Premiere e TV Brasil. O Coelho está no G4 e almeja encostar no líder. Por outro lado, o Peixe busca se isolar na liderança da competição.

A equipe mineira está invicta na segundona ao lado do Goiás, com seis jogos e vem embalada após vencer o Guarani, por 2 x 1, na última rodada. Apenas três pontos separam o Coelho da liderança. Time está em quarto lugar, 12 pontos. Dessa maneira, a vitória contra o Alvinegro Praiano é importante para seguir na briga pelo acesso e título.

Líder da competição com 15 pontos, o Santos vem de duas vitórias e uma derrota – na última partida venceu o Brusque, por 4 x 0. Porém, para conseguir se manter embalado no torneio, a equipe paulista precisa quebrar um tabu de nunca ter vencido o Coelho, no Independência, desde sua reinauguração, em 2012. Ao todo, foram cinco jogos e cinco derrotas. Dessa maneira, o Peixe terá esse obstáculo para se manter distante dos seus rivais no campeonato.

AMÉRICA-MG

O técnico Cauan terá desfalques de Flávio e Walisson, ambos lesionados. Além disso, o atacante Rodrigo Varanda não deve ser relacionado por opção técnica.
Em entrevista coletiva, o treinador elogiou o time paulista e aponta como favoritos, além do clube mineiro ao título da competição. “O Santos é uma grande equipe, assim como nós. São dois favoritos ao título, dois favoritos ao acesso. A gente vai tratar o jogo como tal. É jogo a jogo, e esse jogo é importante para a gente tentar se aproximar da liderança, porque, também, a gente entende que o nosso objetivo, além do acesso, é sempre buscar o título. O América sempre vai buscar”, disse o técnico.

Provável América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Fabinho, Renato Marques e Adyson

SANTOS

O volante João Schimidt segue fora de combate, após uma entorse no tornozelo direito; assim, Tomás Ríncon entra no lugar. Do mesmo modo, Julio Furch, Pedrinho e João Guilherme estão fora para a partida devido a lesões.

Em entrevista, nesta quinta-feira (23), o técnico Fábio Carille analisou o que espera da equipe contra o Coelho. “O time será pensado jogo a jogo. Vamos ver como vai ser amanhã (sexta-feira), tudo pode acontecer. Tivemos uma semana muito pesada. O que posso prometer é que vamos manter o DNA da equipe, com muita posse no setor ofensivo e buscandoa vitória a todo momento”, declarou.

Provável Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total, foram 19 jogos, sendo nove vitórias do Santos, sete do América-MG. Além disso, registra três empates na história.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »