Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/04/2024 às 20h24min - Atualizada em 28/04/2024 às 20h11min

Resenha | Uma Parede Entre Nós: a nova comédia romântica da Netflix

Novo filme é um remake do francês “Um Amor Inesperado”, de 2015, adaptado para o contexto espanhol e explorando as complexidades das relações modernas.

Júlia Gonçalves - revisado por Anna Sá
"Uma Parede Entre Nós" é a nova comédia romântica espanhola da Netflix. (Foto: Divulgação/Netflix)

O filme “Uma Parede Entre Nós” é a nova comédia romântica de longa da Netflix. Estrelada por Aitana e Fernando Guallar, produção espanhola tem direção de Patricia Font e está presente no Top 10 dos filmes mais assistidos da plataforma desde o lançamento. A trama lançada no dia 12 de abril, segue a história de dois vizinhos que são o total oposto um do outro. Mas a coisas começam a mudar quando a parede fina que antes os separavam passa a uní-los.

Desde a estreia, o filme se manteve nas principais posições do Top 10 da plataforma, tendo alcançado a segunda colocação logo nos primeiros dias. No portal Rotten Tomatoes, “Uma Parede entre Nós” computa 67% de aprovação dos críticos e 79% da audiência. No site IMDB, a nota do público é mais baixa, 5,9/10. As opiniões enfatizam a química entre os protagonistas e a simplicidade adorável da trama. Porém os comentários negativos criticam o volume de clichês que conduzem o enredo.

Com cerca de uma hora e meia de duração, o longa-metragem espanhol é um remake do filme francês "Un peu, beaucoup, aveuglément", de Lilou Fogli, e conta ainda com roteiro assinado por Marta Sánchez (Como Dios manda).


Enredo de "Uma Parede Entre Nós"

A trama dessa comédia romântica gira em torno de Valentina (Aitana), uma jovem pianista que acabou de terminar seu relacionamento, de quem era completamente dependente. Decidia a tomar as rédeas da própria vida, Valentina aluga um apartamento onde pretende se dedicar completamente à prática do piano por conta de uma audição importante que acontecerá em breve.

Porém, o apartamento dos sonhos rapidamente se transforma em pesadelo quando seu vizinho (Fernando) começa a infernizar sua vida com barulhos fora de hora e muito altos. Acontece que David, o vizinho, é um cara extremamente introvertido que trabalha em casa, concentrado, e precisa de muito silêncio para desenvolver suas ideias de jogos infantis. O choque desses dois estilos de vida tão opostos irá ensinar que o amor é realmente cego em suas escolhas. Com apenas uma parede fina separando os dois, eles vão ter que encontrar um meio-termo.


Trailer oficial "Pared com Pared". (Reprodução: Netflix España - YouTube)



O que esperar da trama?

Com cerca de uma hora e meia, “Uma Parede Entre Nós” é uma daquelas comédias românticas completamente previsíveis, que nas primeiras cenas já indica o que vai acontecer no decorrer do filme. Para quem curte o gênero, isso é um dos principais pontos positivos, pois o filme entrega exatamente o que se espera desse tipo de produção: uma história divertida, com clima leve, um elenco incrível, uma decoração dos sonhos e até mesmo participação especial interessante, como a de Paco Tous, o Moscow da série “La Casa de Papel”, como o chefe de Valentina da cafeteria.


Embora a premissa não seja nova, o charme dos protagonistas e a química entre eles são pontos altos do filme. Aitana e Fernando Guallar trazem uma dinâmica encantadora que compensa a falta de originalidade na trama. Por outro lado, a direção de Patricia Font é segura, mantendo o filme leve e agradável de assistir, mas sem arriscar em momentos que poderiam proporcionar maior profundidade emocional ou comédia mais impactante. As referências culturais espanholas adicionam um sabor local à obra, o que pode atrair espectadores internacionais interessados em experiências culturais autênticas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »