Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2021 às 20h14min - Atualizada em 11/12/2021 às 20h10min

‘La casa de papel’ tem final épico, surpreendente e genial, se despedindo da legião de fãs de maneira emocionante e lendária.

A série que construiu uma legião de fãs por todo o mundo finalmente chegou ao fim e mais uma vez provou que é possível dar a volta por cima, mesmo nas piores situações.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix / Reprodução: Rolling Stone - UOL

‘La casa de papel’ é um dos grandes fenômenos da Netflix, a série que contou a história de um grupo de assaltantes que resolveram roubar o maior banco da Espanha e a Casa da Moeda, chegou ao fim no dia 3 de dezembro. O final trouxe um desfecho surpreendente e chocante, características únicas dessa produção que marcou a geração.  

 

Atenção! A partir daqui iremos abordar a nova leva de episódios com spoilers do final da produção, então, se ainda não assistiu os novos episódios e não quer receber spoilers antes de ver, pare por aqui e volte depois para compartilhar a sua opinião com a gente. Do contrário, vamos seguir com o que ocorreu nesta última sequência de episódios. 

 

Após o fim da primeira parte da quinta e última temporada da série em 3 de setembro de 2021, ficamos perplexos com a morte de Tóquio, uma das protagonistas e personagens mais amadas pelos fãs da série desde seu lançamento em 2017. Com isso, até mesmo o professor se sentiu perdido e derrotado, reconhecendo que aquele seria o fim do maior roubo da história. 

No começo da última estreia dos episódios, vimos diversos flashbacks que mostram a história do professor e de onde surgiu o seu desejo de assaltar o Banco da Espanha. Após presenciar a morte de seu próprio pai em frente ao banco, ele prometeu a si mesmo que faria um roubo de sucesso para vingar a morte do pai e se manter em contato com ele através daquilo que ambos sabiam fazer perfeitamente, roubar.

 

Rafael, o filho de Berlim, se apaixona pela madrasta e ambos quebram o coração de Berlim, que morreu ainda na primeira temporada da série. Após o casal roubar o ouro do grupo de assaltantes, que conseguiram retirar 90 toneladas do material de alto valor, Rafael e Tatiana entregaram o ouro novamente para o professor, isso porque o rapaz sabia que o ouro pertencia ao grupo de criminosos e devolver aos mesmos era o que Berlim iria querer do filho. 

 

No fim, após o exército invadir o banco e fazer os assaltantes de refém, o professor finalmente adentra o Banco da Espanha e começa uma longa negociação com o Coronel Tamayo. Além de enganar a polícia com o ouro, os assaltantes conseguem sair do banco de uma maneira que ninguém jamais iria imaginar ou desconfiar, dados como mortos.

Após a ajuda de Sierra, que se tornou uma personagem querida pelos fãs, todos conseguiram sair do banco e aproveitar suas novas vidas ao lado de bilhões de dólares e toneladas de ouro que darão tudo o que eles sempre procuraram desde o início, paz e liberdade. 

 

Ao som da épica música de ‘Fix you’ da banda Coldplay, os assaltantes abraçam a liberdade e a riqueza, vendo que tudo o que aconteceu e as pessoas que perderam até aqui trouxe uma mensagem de esperança, fé e resistência a todo o mundo que jamais esquecerá o maior roubo do mundo. 

 

‘La casa de papel’ marcou uma geração e com certeza não será esquecida tão fácil e muito menos tão rápido. A história terminou, mas o legado continua! 


REFERÊNCIA:
MONTENEGRO Janda; Cine Pop, 2021; “Crítica | La Casa de Papel 5: Parte 2 – Último capítulo dos Dalís tem muito drama e final SURPREENDENTE; Disponível em: <
https://cinepop.com.br/critica-la-casa-de-papel-5-parte-2-ultimo-capitulodos-dalis-tem-muito-drama-e-final-surpreendente-323582/>. Acesso em: 06 de dezembro de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »