Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2024 às 16h31min - Atualizada em 13/04/2024 às 16h12min

HBO adia terceira temporada de Euphoria após discordâncias criativas

Segundo revelado pela Variety, os roteiros da nova temporada desagradaram os executivos da HBO e a atriz protagonista Zendaya

Abigail Vieira - Editado por Marcela Câmara
Após a HBO anunciar o adiamento da terceira temporada de Euphoria no final de março, a revista Variety revelou em exclusividade os motivos que levaram a emissora a tomar essa decisão. A série, que deveria ter iniciado suas gravações durante a primavera deste ano (entre março e junho no hemisfério norte), foi postergada em razão do descontentamento dos executivos do canal e da Zendaya (Duna), que venceu dois Emmys de Melhor Atriz pelo seu papel na série. 
 
Segundo fontes do Variety, o criador, showrunner e principal  roteirista da série, Sam Levinson apresentou ainda em 2023 aos executivos da HBO as ideias iniciais para a nova temporada e elas foram bem recebidas. No novo ano, o seriado teria um salto temporal de cinco anos para o futuro dos, agora, ex -alunos da East Highland High School. A emissora teria elogiado  principalmente os arcos narrativos dos personagens Cassie e Nate, interpretados por Sydney Sweeney (Todos Menos Você) e Jacob Elordi (Saltburn), respectivamente. 

 
No entanto, quando o showrunner entregou o roteiro completo, após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood em setembro, a protagonista e também produtora executiva, Zendaya, não aprovou o rumo da sua personagem. Apesar de não ter poder de veto no texto, a atriz teria sugerido outras ideias para o futuro da Rue. 
 
De acordo com fontes, Levinson já estaria mexendo nos roteiros anteriormente, devido à morte do ator Angus Cloud (Your Lucky Day), em julho do ano passado.O ator interpretou Fezco nas duas primeiras temporadas. Além disso, em novembro um dos produtores da série, Kevin Turen, também veio a falecer. Os dois falecimentos abalaram bastante o roteirista e o elenco, atrasando mais ainda a produção do seriado. 

 
Após esses acontecimentos, o showrunner teria entregado à HBO os roteiros atualizados entre o final de 2023 e início de 2024. Mas dessa vez os executivos não gostaram. Fontes descreveram que os textos não possuíam o tom da série. Entre uma das novas ideias sugerida pela Zendaya, a protagonista Rue, que estaria com seus 25 anos e sóbria,  engravidaria.
 
Por conta das divergências criativas, a HBO começou a procurar outras soluções para a Euphoria. O afastamento de Levinson da produção foi uma delas. Além disso, cogitou-se transformar a temporada em um filme ou em especiais, como os dois episódios lançados em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente. Mas as três ideias foram descartadas, pois o elenco da série já foi contratado e todos estão empenhados em realizar a terceira temporada escrita pelo showrunner, principalmente Zendaya, Sweeney e Elordi, segundo revelado pela Variety. 
 
Apesar de todos os contratempos, a temporada ainda tem chances de acontecer. “A HBO e Sam Levinson continuam comprometidos em fazer uma terceira temporada excepcional” disse um representante da HBO à Variety. Atualmente, a emissora liberou o elenco para dedicar-se a outros projetos em 2024, e prometeram entrar em contato com os atores a partir de 1° de outubro deste ano. 

 
Enquanto isso, o Levinson está modificando novamente os roteiros do novo ano. Segundo a Variety, a HBO decidiu reduzir de oito para seis a quantidade de episódios da série. Mas caso o roteirista precisasse de mais capítulos para desenvolver a história, ela estaria aberta a isso. 
 
Com previsão de gravação somente em 2025, Euphoria está sem previsão de estreia. Além de Zendaya, Sydney Sweeney e Jacob Elordi,  também integram o elenco da série Hunter Schafer (Jogos vorazes - A Cantiga das Serpentes), Alexie Demie (As ondas), Maude Apatow (Bem-vindo aos 40), Storm Reid (The Last of Us), Nika Williams (Como Se Fosse a Primeira Vez) e Colman Domingo (Rustin). 
 
As duas primeiras temporadas e os episódios especiais de Euphoria estão disponíveis na Max.

REFERÊNCIAS
 
AURTHUR, Kate; SIEGEL, Tatiana. The fight to save ‘Euphoria’: Insides Rewrites Reimagining Zendaya’s Rue and a Time Jump for Season 3. Variety, 2024. Disponível em: <https://variety.com/2024/tv/news/euphoria-season-3-delay-rewrites-time-jump-zendaya-script-notes-1235955045/ >. Acesso em: 13 de abr. de 2024. 
 
SHAFER, Ellise. ‘Euphoria’ Season 3 Shoot Delayed; HBO Sys It’s ‘Committed to Making’ New Episodes Amid Report Season Was Scrapped. Disponível em: <https://variety.com/2024/tv/news/euphoria-season-3-delayed-hbo-1235950931/ >. Acesso em: 13 de abr. de 2024. 
 
ZULIANI, André. Zendaya e HBO: os motivos do adiamento da 3ª temporada de Euphoria. Omelete, 2024. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/hbo-max/zendaya-hbo-euphoria >. Acesso em: 13 de abr. de 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »