Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2024 às 18h46min - Atualizada em 13/04/2024 às 18h46min

MCU | Piores Momentos no Universo Cinematográficas da Marvel

Com quase 20 desde a estreia de Homem de Ferro e o começo do MCU, nem tudo foi incrível, teve vários momentos não tão bons, que todos os fãs se lembram

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Quando pensamos nas maiores franquias do cinema, o Universo Cinematográfico da Marvel está no topo dessa lista. Seja pelo sucesso dos filmes, pela quantidade de produções ou por todas as conexões que criaram entre os filmes. Tivemos momentos como: Eu Sou o Homem de Ferro do primeiro filme e do Vingadores: Ultimato, quando o Capitão América levanta o martelo; ou a primeira aparição do Homem Aranha, que fizeram a felicidade dos fãs nos cinemas. Mas, infelizmente, nem todos os filmes são tão bons quanto parece. Alguns filmes bons e que os fãs gostaram, teve momentos que não foram tão bons. Algumas são cenas curtas e que não parecem ter muita importância mas acaba estragando o filme para algumas pessoas. Esses são alguns desses momentos:

 

Aldrich Killian (Homem de Ferro 3)

 

O terceiro filme do Homem de Ferro não é a pior coisa que a Marvel já fez. Na época, pensávamos que sim, mas com as últimas produções que foram lançadas, dá pra dizer que não foi tão horrível. Nesse caso, um dos aspectos ruins é o vilão. Não tanto pelos efeitos visuais ruinsm mas usar o título dos Dez Anéis, nos mostrando um cientista que é contratado para fingir ser o vilão enquanto Aldrich esconde seus planos. Estragar a identidade do Mandarim nesse filme foi um dos piores pontos, sendo difícil de esquecer e tentar aproveitar o resto do filme. 
 

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Mercúrio (Vingadores: Era de Ultron)

 

O segundo filme dos Vingadores apresentou muitas coisas boas para o MCU, como o Visão, a Feiticeira Escarlate, entre outras coisas. Toda a história do Ultron começando como algo e se tornando o vilão; a destruição de Sokovia (que terá várias consequências), mas o pior momento é curto e no final do filme. A morte do personagem Mercúrio. Foi inesperada e apenas para fazer com que sua irmã, Wanda, acabasse com o último do exército do Ultron. Esse filme ainda é conhecido por uma das mortes mais sem sentido dos filmes da Marvel

 

Cabeça flutuante (Thor: Amor e Trovão)

 

Esse filme é conhecido por ser ruim. Ninguém gostou muito da história, e por mais que os efeitos visuais e algumas cenas de luta sejam bem bonitas, teve uma cena que todo mundo lembra por ser estranha. Na cena em questão, o personagem Axl (filho de Heimdall) se comunica com Thor através de uma forma estranha. Ao invés da ilusão aparecer de corpo inteiro, aparece apenas uma cabeça flutuante muito bizarra. É uma cena curta, porém, o CGI foi tão estranho que todos falam disso quando comentam sobre o filme. 


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


She-Hulk

 

Esse seriado não foi bem aceito, além que foi lançado após WandaVision, Loki, Moon Knight e Hawkeye. A pior coisa desse seriado é exatamente a protagonista. Não pela atuação, e sim, pelos efeitos visuais que ficaram tão ruins que muitos pararam de assistir. O roteiro é divertido, tirando sarro até do próprio estúdio e teve a aparição do Demolidor, que as pessoas estavam esperando faz muito tempo. Contudo, isso não foi o suficiente para fazer as pessoas voltarem a assistir. 

 

MODOK (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania)

 

Esse é um filme que não agradou os fãs, não apenas a história ou o roteiro mas a introdução de um vilão que deveria ser mais importante, já que ele aparece nas histórias de vários outros lugares herois como da Ms. Marvel, Hulk, Capitão América, entre vários outros. A apresentação dele no filme foi horrível, além da história não ajudar, o CGI ficou bobo, algo que parece mais um filme de comédia do que uma produção de um estúdio tão grande quanto a Marvel. E depois que tivemos a fala: "Nunca é tarde para deixar de ser otário", não tem como defender.

 

REFERÊNCIAS:
‌ÀS 17:01, V. A. P. 24 DE A. DE 2021. Os PIORES momentos da Marvel no cinema (MCU). IGN, 2021. Disponível em: < https://br.ign.com/mcu/88982/feature/os-piores-momentos-da-marvel-no-cinema-mcu >. Acesso em: 13 abr. 2024.
 
ADOROCINEMA. Marvel 10 anos: Os piores momentos do Universo Cinematográfico Marvel. 2018. Disponível em: < https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-139313/?page=2 >. Acesso em: 13 abr. 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »