19/02/2021 às 22h11min - Atualizada em 19/02/2021 às 22h08min

Fortaleza e Bahia disputam permanência na série A do Brasileirão

Tricolores precisam superar os resultados anteriores no confronto direto deste sábado (20)

Júlia Mano - editado por Luana Cossich
Separados por apenas três pontos, os Tricolores do Nordeste fazem um importante duelo na reta final do Campeonato Brasileiro. / Foto: Estadão
Os times Bahia e Fortaleza se enfrentam neste sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, lutando para não serem rebaixados. Em casa, o Leão precisa de uma vitória simples na partida contra o Tricolor Baiano para garantir a permanência na Série A.

Já o time baiano, além de ganhar, tem que torcer para o Vasco e Goiás perderem para o Corinthians e Red Bull Bragantino, respectivamente. O jogo é válido pela 37ª rodada do Campeonato e a transmissão será feita pelos canais TNT e Premiere.
 
FORTALEZA
 
Com 41 pontos e na 15ª posição, o Leão é o segundo menos ameaçado para ser rebaixado, mas vai ter que superar a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras da última rodada. Nos jogos anteriores, o Tricolor venceu o Vasco e o Coritiba e perdeu para o Atlético Goianiense e Mineiro.
 
O Fortaleza vai contar com o fator casa na busca pela vitória, o time acumula cinco jogos sem perder na Arena Castelão. Além disso, o técnico Enderson Moreira não tem desfalques no elenco e, ainda, vai contar com o retorno do volante Juninho que cumpriu suspensão no duelo contra o Palmeiras.
 
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; Igor Torres, David, Wellington Paulista.
 
BAHIA
 
O Tricolor Baiano está logo atrás do adversário na tabela, com 38 pontos, ocupando a 16ª colocação. O time vai para a partida buscando superar os últimos resultados ruins, são cinco rodadas sem vencer.
 
O técnico Dado Cavalcanti finalizou a preparação tática na sexta-feira (19) e mira em uma vitória em cima do Fortaleza. Os atletas Thiago, Alesson e Ramon, recuperados da Covid-19, também participaram dos treinos e estão à disposição do comandante do Esquadrão de Aço.
 
Apesar disso, o goleiro Mateus Claus está lesionado e em tratamento do edema na coxa. A informação foi confirmada pelo treinador em coletiva, na última quinta-feira (18). O atleta havia postado uma foto da lesão em seu Instagram no dia anterior.
 
Para ocupar o gol, há possibilidade do goleiro Douglas retornar aos gramados. O atleta já está recuperado da dor no joelho e treinou normalmente.
 
Além de Mateus, há dúvida quanto à condição dos meias Edson e Fessin. Eles foram contaminados pela Covid-19, mas estão recuperados. Entretanto, na quinta-feira (18), fizeram um treino físico e técnico separado do elenco principal.
 
 
Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Ramon, Rodriguinho; Gilberto, Rossi.
 
RETROSPECTO
 
Bahia e Fortaleza protagonizaram 36 jogos. Desses, 14 foram pelo Brasileirão, sete pela série A e a outra metade pela segunda divisão. O elenco de Salvador venceu ao todo 14 partidas e o cearense nove. As equipes empataram 13 duelos.
 
Em casa, o Leão ganhou oito partidas, enquanto o Esquadrão venceu quatro no Castelão. O último encontro dos times foi na Itaipava Arena Fonte Nova pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Bahia derrotou o Fortaleza com o placar de 2 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »