Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2022 às 22h35min - Atualizada em 28/07/2022 às 01h31min

Os encantos de Gramado

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado chama muita atenção de turistas e moradores pela sua beleza, o lugar é entretenimento certo para toda família

Fabrícia Braga - Editado por Amanda Martins
Imagem - Gramado/Reprodução

Gramado é uma das mais belas cidades do país, ela se destaca por oferecer belas atrações, paisagens encantadoras, bons restaurantes e entre muitas outras coisas que chama atenção de quem visita o local. Gramado tem muito a oferecer, se você pensa em visitar a cidade precisa se programar para escolher quais atrações pretende ir, porque a quantidade de atrações é muito grande.

A cidade é encantadora e possui um charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, a gastronomia, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza, tudo para que você possa se sentir à vontade em visitar um local tão encantador.

Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul que fica a 120 km de Porto Alegre, e possui uma distância parecida de Bento Gonçalves e de Cambará do Sul, assim possuindo uma variedade de destinos possíveis. Não é à toa, que é um dos principais destinos para aproveitar o inverno no Brasil.


A cidade também se destaca pela festa de natal, é quando ela fica mais iluminada, decorada e os espetáculos acontecem. Quem vive a experiência do natal de Gramado nunca esquece, pois é de encantar a muitas pessoas com tanta beleza que a cidade transmite nessa época.
 
Se você já visitou Gramado ou pensa em ir nesse lugar que é tão deslumbrante, vamos te dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo cada momento nessa cidade tão bela. Lugares para visitar é o que não falta, tem atrações para todas as idades, hotéis maravilhosos, ruas lindas, parques e muitos mais.

Rua Torta
Está localizada na área central, próximo à rodoviária e Praça das Etnias. A rua que possui muitas flores e arvores chama atenção de moradores e visitantes, o lugar recebe constantemente muitas visitas. Se fotos boas e interessantes é o que pretende ter, a rua torta vai te proporcionar isso, pois é garantido um bom registro nessa rua.



Mini Mundo
É um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado, se trata de uma maquete enorme onde é possível ver castelos da Europa, construções históricas brasileiras além de torres dos Estados Unidos, mas como o nome já diz tudo lá é em miniatura e chega a ser 24 vezes menor do que a realidade. A programação serve para toda a família e amigos!



Lago Negro
Ficando a 3km do centro de Gramado o Lago Negro é um dos pontos turísticos mais famoso de Gramado. O Lago Negro possui águas escuras e calmas, cercado de pinheiros, azaleias e hortênsia, ao redor do parque também se torna um ótimo espaço para caminhar, fazer piquenique ou fazer passeios de bicicleta. A grande atração do espaço é o pedalinho, que encanta a todas as facha estarias, principalmente casais, o passeio dura 20 minutos, os ingressos são a partir de 30 reais e o horário de funcionamento é de 8h as30 as 18h,o parque fica aberto por 24h.  


 
Ficou interessado em visitar a cidade de Gramado? Então não perca tempo e vai visitar esse lugar que é tão belo e cheio de encanto!


REFERÊNCIAS

Dicas gramado. Disponível em: https://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-gramado.html - acesso em 24 jul.2022

Passeios populares de Gramado. Disponível em: https://www.melhoresdestinos.com.br/passeios-populares-gramado.html - acesso em 24 Jul.2022




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »