Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2023 às 09h46min - Atualizada em 24/10/2023 às 09h08min

Foz do Iguaçu: conheça a cidade eleita uma das mais sustentáveis do mundo

Localizada no sul do país, é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu

Maria Eduarda Ribeiro - labdicasjornalismo.com
Fonte: www.panrotas.com.br

É impossível falar de Foz do Iguaçu e não pensar em um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra: as Cataratas do Iguaçu. Localizada no Estado do Paraná, no sul do Brasil, a região está na tríplice fronteira com Paraguai e Argentina. Foz é a principal base para quem quer visitar as famosas Cataratas e por isso se tornou um dos destinos mais visitados do país nos últimos anos.  

Porém, nem só de Cataratas se vive Foz do Iguaçu, a região conta com diversos pontos turísticos. Abaixo, você confere o roteiro de viagem principal para aproveitar cada parte da região. 

 

O que fazer em Foz do Iguaçu 

 

O primeiro tópico da lista, é claro, o cartão postal da cidade. As cataratas é simplesmente um espetáculo da natureza. É o maior conjunto de quedas d’água do mundo com cerca de 275 quedas. Está localizado no Parque Nacional do Iguaçu, às margens do Rio Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina. A força das águas verticalmente cria uma névoa que envolve a paisagem, criando um cenário de tirar o fôlego.  

    A região é rica em biodiversidade e abriga uma floresta subtropical preservada e grande variedade de espécies de fauna e flora. Além disso, as cataratas são um Patrimônio Mundial da UNESCO e possuem importância histórica e cultural.  

   Há dois modos de conhecer as Cataratas, pelo lado brasileiro (acesso pelo Parque Nacional do Iguaçu) e pelo lado argentino (através do Parque Nacional Iguazú). Vale a pena visitar o lado dos nossos hermanos 

 

 

Marco das três fronteiras  

O Marco das três fronteiras também é um dos grandes destaques, sendo o local mais charmoso de Foz do Iguaçu. Marca a tríplice fronteira entre os três países: Brasil, Paraguai e Argentina. O lado brasileiro fica situado no Porto Meira. O complexo conta com diversos restaurantes além de um belo show de luzes e águas que acontecem diariamente ao entardecer.  

Você ainda pode conhecer a Ciudad del Este, no Paraguai, conhecida como o paraíso das compras e Puerto Iguazú, na Argentina, lugar com restaurantes perfeitos.  

 

Itaipu Binacional 

A maior geradora de energia do mundo não pode ficar de fora do roteiro. Administrada por Brasil e Paraguai, a Usina Itaipu Binacional oferece 7 opções de passeios: Itaipu Especial, Itaipu Panorâmica, Itaipu Iluminada, Refúgio Biológico, Kattamararam, Ecomuseu e Pólo Astronômico. 

 

 

Dreams Park Show 

Não deixe de visitar o complexo de entretenimento que abriga diversas atrações: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar, Dreams Motor Show e Centro de Falcoaria.  
 

Para os aventureiros de plantão, Aguaray Eco Esportes não pode ficar de fora. Lá, você curte esportes de aventura ligados à natureza.  E para quem quer relaxar, o Parque Aquático Blue Park é o ideal, o parque conta com águas termais e um cenário paradisíaco.  

 

Um destino sustentável  

Além de todos os pontos turísticos e atividades de lazer que Foz do Iguaçu oferece, a cidade entrou no Top 10 de destinos de viagens mais sustentáveis do mundo. A lista foi divulgada pela plataforma de viagens Booking.com e levou em consideração a quantidade de propriedades certificadas com o selo do Programa Viagens Sustentáveis.  

Assim, a cidade paranaense possui motivos de sopra para entrar na sua lista de viagens  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »