Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2023 às 14h58min - Atualizada em 09/11/2023 às 14h15min

Laureles: Conheça o bairro eleito o 'mais legal do mundo'

Jamilly Amorim - editado por Camila Lustosa
Fonte: Expedia/ Reprodução: Google
Laureles, um bairro vibrante e cheio de personalidade localizado na cidade de Medellín, na Colômbia, conquistou recentemente o título de "mais legal do mundo", pela revista inglesa Time Out, em 2023. Com suas ruas arborizadas, atmosfera acolhedora e uma incrível oferta de cultura, gastronomia e lazer, Laureles se tornou um ponto turístico imperdível para os viajantes que desejam explorar uma experiência única na América do Sul.

Localizado no vale de Aburrá, na região montanhosa da Colômbia, o bairro de Laureles ganhou destaque internacional graças à sua riqueza cultural e qualidade de vida. Ao caminhar por suas ruas, é possível se encantar com a arquitetura colonial e as casas coloridas, que dão um charme especial à região. A diversidade gastronômica é um dos pontos fortes de Laureles. Restaurantes de renome, cafés aconchegantes e bares descolados estão espalhados pelo bairro, oferecendo uma ampla variedade de opções culinárias, desde pratos tradicionais colombianos até influências internacionais. Os visitantes podem desfrutar de uma refeição deliciosa enquanto absorvem a atmosfera descontraída do local.

Além disso, Laureles é conhecido por abrigar uma cena cultural vibrante. Teatros, galerias de arte e espaços culturais estão presentes por toda a região, proporcionando aos moradores e visitantes uma ampla gama de eventos e exposições. Festivais de música, dança, cinema são realizados regularmente, tornando o bairro um destino perfeito para os amantes das artes. 

A segurança também é um fator importante que contribui para o encanto de Laureles. Nos últimos anos, o bairro passou por uma transformação significativa, tornando-se um lugar seguro e acolhedor para moradores e turistas. A presença de parques bem cuidados e áreas verdes proporciona espaços de lazer e relaxamento, onde as pessoas podem desfrutar de atividades ao ar livre.

Laureles, o bairro eleito o "mais legal do mundo", é um tesouro escondido na cidade de Medellín. Com sua atmosfera acolhedora, riqueza cultural e diversidade gastronômica, Laureles oferece aos visitantes uma experiência única. Se você está planejando uma viagem à Colômbia, não deixe de explorar esse encantador bairro, onde história, arte e vida urbana se encontram em perfeita harmonia.

 
Referências:
G1. Bairro 'mais legal do mundo' fica em cidade que já deu nome a cartel de drogas, mas hoje é exemplo de desenvolvimento. G1 Globo, 2023. Disponível em: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2023/10/19/bairro-mais-legal-do-mundo-fica-em-cidade-que-ja-deu-nome-a-cartel-de-drogas-mas-hoje-e-exemplo-de-desenvolvimento.ghtml
Acesso em: 03 de novembro de 2023


Marcus, Lilit. Time Out revela os bairros "mais legais do mundo" de 2023. CNN Brasil, 2023. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/cnn-viagem-gastronomia/time-out-revela-os-bairros-mais-legais-do-mundo-de-2023/
Acesso em: 03 de novembro de 2023


Mesquita, Maria. Os bairros mais legais do mundo em 2023. Casa Vogue, 2023. Disponível em: https://casavogue.globo.com/arquitetura/cidades/noticia/2023/10/bairros-mais-legais-do-mundo.ghtml
Acesso em: 03 de novembro de 2023

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »