Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2023 às 14h00min - Atualizada em 30/10/2023 às 23h05min

Planeta Atlântida 2024: o maior festival de música do Sul do País!

Festival acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro na Saba, em Atlântida.

Carolina Farias Tapia - labdicasjornalismo.com

Você conhece o Planeta Atlântida? Não conhece? Então aproveita que hoje vamos te explicar o que você precisa saber para aproveitar o maior festival de música do Sul do País.



História:

 

O Planeta Atlântida traz em 2024 sua 27° edição diretamente da Saba, em Atlântida, no litoral gaúcho. O evento é realizado desde 1996 e já contou com mais de 1,3 mil atrações, nacionais e internacionais, como o grupo australiano Men At Work destaque da edição do ano 2000 e os Mamonas Assassinas como atração principal da primeira edição em 1996. 

 

Entre os artistas, o festival conta aqueles que tem presença garantida e um longo histórico de apresentações no festival, como o cantor gaúcho Armandinho, que já acumula 14 participações, tendo sua primeira apresentação em 2003, sendo considerado um dos clássicos do evento. Falando em clássico, não podemos deixar de fora o cantor Neto Fagundes, que ao lado do irmão Ernesto Fagundes, são responsáveis pela abertura oficial do festival ao som do Hino Rio-Grandense, além de trechos de Eu Sou do Sul e Canto Alegretense.

 

Artistas que mais estiveram presentes no palco principal do Planeta Atlântida:

 
  • 15 participações - O Rappa

  • 14 participações - Jota Quest

  • 13 participações - Armandinho

  • 13 participações - Skank

  • 11 participações - Charlie Brown Jr.





 

Edição 2023:

 

A 26.º edição foi a primeira a ser realizada após dois anos de hiato devido à pandemia de Covid-19 e reuniu mais de 80 mil planetários e 28 atrações, divididas nos dois palcos, ao longo dos dias 3 e 4 de fevereiro. A abertura dos portões iniciou às 16h, porém meio-dia já havia fãs ansiosos rondando a entrada. 

 

O primeiro dia contou com as apresentações de: Lagum, Gloria Groove, Jota Quest, Matheus e Kauan, Luísa Sonza, Dilsinho e Dubdogz no palco principal, Planeta, já no palco Atlântida foram recebidos os shows: Vera Loca, Priscilla Alcantara, Jovem Dionisio, Vitor Kley, Melim, Poze do Rodo convida Chefin e Mochakk.

 

O segundo dia contou com: Armandinho. Jão, Ludmilla, Luan Santana, Ivete Sangalo, Matuê & 30praum e Vintage Culture no palco Planeta e Zaka, Comunidade Nin-Jitsu, Gilsons, Reação em Cadeia, Charlie Brown Jr 30 anos, Teto & WIU e Ariel B. no palco Atlântida. 

 

Artistas como Luan Santana e a banda Jota Quest aproveitaram o momento de seus shows para anunciarem ao público que voltariam ao Rio Grande do Sul em breve com mais shows, Luan contou sobre sua nova tour intitulada “Luan City Festival” que passaria por Porto Alegre em breve, já a banda Jota Quest anunciou que a fariam um show, no dia 17 de junho, no Estádio Beira-Rio, onde foi gravado um DVD.





 

Edição 2024:

 

Em 2024 será realizada a 27.º edição do festival nos dias 2 e 3 de fevereiro, planetários, fãs do evento, esperam ansiosos pela line-up dos artistas que participarão do evento. A pré-venda de ingressos começará nos dias 1º e 2 de novembro, sendo destinada somente para usuários que possuem cartões de crédito Banrisul Mastercard. Já no dia 3 de novembro todos os cartões de crédito Banrisul poderão efetuar a compra.

 

O evento este ano com intenção de inovar em sua comunicação lançou o desafio “Squad de Creators”, o desafio consiste em publicar um video no Instagram ou no Tiktok respondendo à frase “Por que você deveria fazer parte do primeiro Squad de Creators da história do Planeta Atlântida e conectar o seu mundo no nosso Planeta?”, itens como criatividade e autenticidade serão considerados pelo time responsável pela curadoria de conteúdo, os melhores vídeos serão divulgados dia 3 de novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »