Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2020 às 12h22min - Atualizada em 01/02/2020 às 12h22min

Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia se classificam para a fase final do Pré-Olímpico

As quatro seleções lutam por duas vagas para os jogos Olímpicos

João Victor de Souza Viana - Editado por Paulo Octávio
Pepê, artilheiro da seleção, celebra seu gol contra o Paraguai (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)
Após o fim da primeira fase do Pré-Olímpico de futebol, agora Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia disputam o quadrangular final, que terá turno único e será disputada em pontos corridos. As duas melhores seleções se classificam para às Olímpiadas de Tóquio, que começam em agosto.

Brasileiros e argentinos tiveram 100% de aproveitamento e são os favoritos na fase final. Já colombianos e uruguaios ficaram no segundo lugar de seus respectivos grupos. A classificação da Celeste foi emocionante. A equipe já tinha cumprido seus quatro jogos e secou Bolívia e Paraguai na última rodada. Os bolivianos chegaram a fazer o placar que os classificava, mas o Peru fez um gol aos 51 do segundo tempo e eliminou a La Verde. E no último jogo, os paraguaios abriram o placar, porém a seleção Canarinho virou o jogo, com gols de PepêPaulinho, e alivou os vizinhos. 


Seleção uruguaia acompanhou in loco jogos da última rodada; secar valeu à pena. Foto: Ernesto Guzmán Jr/EFE 

A disputa do quadrangular final começa já na próxima segunda (3) e vai até o róximo domingo (9).  Confira a agenda de jogos:
  • Brasil x Colômbia (03/02 – 20h)
  • Argentina x Uruguai (03/02 – 22h30)
  • Brasil x Uruguai (06/02 – 20h)
  • Argentina x Colômbia (06/02 – 22h30)
  • Colômbia x Uruguai (09/02 – 20h)
  • Brasil x Argentina (09/02 – 22h30)
 
BRASIL NA PRIMEIRA FASE 

Nossos garotos, que vão em busca do segundo ouro consecutivo, fizeram bonito na primeira fase do Pré-Olímpico. Os comandados de André Jardine terminaram a primeira fase com o melhor ataque (12 gols) e quatro vitórias contra Peru (1x0), Uruguai (3x1), Bolívia (5x3) e Paraguai (2x1). Equipe conseguiu a classificação para o quadrangular com uma rodada de antecedência e poupou jogadores como Reinier, Antony e Pedrinho no duelo com os paraguaios.  



Confira melhores momentos de Brasil 2 x 1 Paraguai, jogo da última rodada da primeira fase. Imagens: Conmebol. Canal: Futebol Autêntico 2

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »