Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2023 às 18h11min - Atualizada em 25/10/2023 às 17h07min

Singapura: modernidade em meio a natureza

Sabrina Roza - labdicasjornalismo.com
UOL Notícias

Foto/reprodução: Exame

 

Singapura, uma pequena nação insular no coração do Sudeste Asiático, é um verdadeiro paraíso para os viajantes. Esta metrópole deslumbrante e vibrante, que costumava ser uma vila de pescadores, transformou-se em uma cidade-estado moderna e cosmopolita em um curto espaço de tempo. Com uma rica mistura de culturas, arquitetura deslumbrante, comida deliciosa e inúmeras atrações, Singapura oferece uma experiência de viagem única que combina o melhor do antigo e do novo.

 

Cultura e História

Foto/reprodução: Career Adicct

 

Para começar, mergulhe na rica história e cultura de Singapura. Uma visita ao bairro de Chinatown revela os vestígios da herança chinesa, enquanto Little India o leva a uma jornada colorida e aromática através da cultura indiana. Kampong Glam, com sua Mesquita do Sultão e a arquitetura malaia, oferece uma visão da influência muçulmana.

 

Foto: Little India. Reprodução :Time out

 

Foto:Kampong Glam. Reprodução :The Honeycombers



 

Arquitetura Deslumbrante

 

Foto/reprodução: The Telegraph

 

Singapura é famosa por sua arquitetura futurista e única. Os arranha-céus incríveis, como o Marina Bay Sands e o Supertree Grove em Gardens by the Bay, oferecem vistas panorâmicas espetaculares. Não deixe de explorar a área de Clarke Quay, onde edifícios históricos foram restaurados e transformados em restaurantes, bares e lojas modernas.

 

Foto/reprodução: Artchictetours



 

Culinária Excepcional

Foto/reprodução :The Honeycombers



 

A culinária em Singapura é uma das melhores do mundo. Experimente o famoso prato de macarrão de arroz chamado "Hainanese Chicken Rice" ou delicie-se com pratos de influência malaia, chinesa e indiana. Os mercados de comida, conhecidos como "hawker centers", oferecem uma variedade incrível de pratos locais a preços acessíveis.

 

Foto: Hainanese Chicken Rice. Reprodução: Marion’s Kitchen

 

Foto: hawker center. Reprodução: Asian Inspiration


Natureza no Meio da Cidade

Foto/reprodução: Business Traveller

 

Apesar de ser uma metrópole movimentada, Singapura valoriza a natureza. O Jardim Botânico de Singapura, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é o lar de orquídeas deslumbrantes e de uma paisagem exuberante. Além disso, Gardens by the Bay é um oásis futurista que abriga árvores artificiais gigantes e exposições botânicas.

 

Foto/reprodução: Big Bus Tours

 

Planeje Sua Visita

Foto/reprodução: Budget Direct


A melhor época para visitar Singapura é durante a estação seca, de novembro a janeiro. Certifique-se de planejar sua viagem com antecedência, pois Singapura é um destino popular para turistas. Ao chegar, obtenha o Singapore Tourist Pass para viajar facilmente nos transportes públicos. Para saber dos valores acesse: https://thesingaporetouristpass.com.sg/type-of-passes/

 

Dica bônus: brasileiros com o passaporte válido, são isentos de visto de turismo desde que a estadia não ultrapasse 30 dias.

 

Gostaram da nossa viagem à futurística Singapura? Não deixe de conferir nossas dicas e até a próxima.

 

Em Algum Lugar do Mundo. Disponível em : https://emalgumlugardomundo.com.br/o-que-fazer-em-singapura/. Acesso em 21 de outubro de 2023.

 

Dicas de Viagem. Disponível em:https://www.dicasdeviagem.com/o-que-fazer-em-singapura/amp/. Acesso em 21 de outubro de 2023.

 

Viciada em Viajar. Disponível em :https://www.viciadaemviajar.com/o-que-fazer-em-singapura/amp/. Acesso em 21 de outubro de 2023.

 

MFA. Disponível em : https://www.mfa.gov.sg/Overseas-Mission/Brasilia/BP/Brasilia-BP/Consular-Services/Visa-Information---Panorama/visa-free-entry-for-brazilians. Acesso em 24 de outubro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »