Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2024 às 20h15min - Atualizada em 28/04/2024 às 20h32min

Resenha | Evidências do Amor: o filme protagonizado por Sandy e Fábio Porchat

Conheça a nova comédia romântica brasileira

Ana lya Costa - Revisado por Paola Pedro
Cartaz de divulgação do filme “Evidências do Amor”. (Foto: Reprodução/Warner Bros).

Quem nunca ouviu a música “Evidências” eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó? Seja no bar, no churrasco ou em uma festa entre amigos, a canção se tornou um verdadeiro fenômeno mundial e acabou se consolidando na playlist de milhares de brasileiros. Inspirado, justamente, nesse hino atemporal, estreou nos cinemas brasileiros, no dia 11 de abril, o filme “Evidências do Amor”, protagonizado por ninguém menos que Fábio Porchat (Que História É Essa, Porchat) e Sandy Leah (Quando Eu Era Vivo).

 

O longa-metragem é dirigido por Pedro Antônio (Fazendo Meu Filme; Tô Ryca), que também assina o roteiro ao lado de Luanna Guimarães, Álvaro Campos e Fábio Porchat. O filme conta com um elenco de peso com destaque para Evelyn Castro, Larissa Luz e Fernanda Paes Leme. Para fechar o enredo com chave de ouro, ainda temos a participação especial de José Augusto e a dupla Chitãozinho & Xororó.

 

A HISTÓRIA 

Por ser uma comédia romântica, o filme apresenta um enredo bem previsível à medida em que se desenrola, mas, mesmo que o longa se encaixe na perspectiva de clichê, temos em “Evidências do Amor”, um bom clichê. 

 

Tudo começa quando os desconhecidos Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) se encontram em uma noite de karaokê. Nesse cenário, ambos decidem cantar a famosa música “Evidências” e, desse embate musical, começa a história dos nossos protagonistas. O filme é bem sucinto em mostrar a construção da relação entre ambos, mas demonstra um relacionamento cheio de afeto e amor.

Tudo corria “aparentemente bem” na relação entre o casal, até que Laura decide terminar seu relacionamento com Marco.
Em uma tentativa de continuar seguindo com sua vida, o protagonista passa a se dedicar exclusivamente ao trabalho, deixando de lado sua relação passada. Em determinado momento, Marco é levado às suas lembranças com Laura, em uma espécie de viagem pelas memórias, sempre ao escutar “Evidências”, pois a música tem o poder de fazê-lo retornar às antigas lembranças de seu relacionamento. Confuso e atormentado, o personagem principal começa uma verdadeira saga em torno da canção, que o leva apenas a momentos ruins vividos com Laura.


 

O plot do longa se constrói de forma bem interessante, pois a reconstrução que se faz em torno do personagem de Fábio Porchat e sua relação com a personagem de Sandy, o leva a realmente refletir sobre seu relacionamento, questionando-se sobre as certezas que ele tinha em relação à convivência com a amada. Porchat traz, inegavelmente, seu lado humorista para o filme, tornando-o mais leve e descontraído. Sua parceira de cena, que é interpretada pela atriz Evelyn Castro, torna a trama ainda mais interessante e cômica quando estão juntos, pois ela representa a amizade que se preocupa com o crescimento pessoal do protagonista, o colocando de volta a realidade.

 

Do outro lado desse romance temos Laura, uma mulher meiga e gentil que optou por deixar de lado seu sonho de cantora e seguir como médica, mas o desenrolar da história a coloca novamente de frente com a música. Seguindo a mesma lógica do ex-companheiro, ela também buscou seguir com a própria vida. Contudo, a conexão criada entre os protagonistas se projeta novamente a partir de “Evidências”. Laura, assim como Marco, também é levada a suas antigas lembranças, entretanto, a canção a leva aos momentos felizes vividos pelo casal.

 

Sandy apresenta em sua personagem um crescimento tímido, mas que cativa. Sua presença em cena traz um brilho especial ao longa, que em conjunto com a energia de Porchat demonstram o amor e a cumplicidade na medida certa. Ambos apresentam uma boa conexão em cena e isso cativa o público a torcer pelo casal.

 

Em um turbilhão de emoções, os protagonistas se veem, ao longo do filme, presos em suas realidades e nas perspectivas de reviver e relembrar momentos bons e ruins. Nesse ciclo construído por “Evidências”, o casal acaba se reconectando e encontrando seu verdadeiro lugar, um ao lado do outro. O filme “Evidências do Amor”, a princípio, está disponível apenas nos cinemas brasileiros, ainda sem data para estrear nos streamings. Como uma das grandes apostas da Warner Bros. Pictures para 2024, a expectativa é levar o máximo de telespectadores as salas de cinema de todo o Brasil.


Trailer oficial de ‘Evidências do Amor’. (Reprodução: Warner Bros Pictures Brasil/Youtube).

 

CURIOSIDADE SOBRE “EVIDÊNCIAS”

A canção que está imortalizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó, não é de autoria da dupla sertaneja. Esse fenômeno musical foi composto em 1989 pelo compositor Paulo Sérgio Valle e pelo cantor José Augusto. O primeiro a gravar a música foi o cantor Leonardo Sullivan, em seu álbum intitulado “Veneno, Mel e Sabor”, onde “Evidências” abre o disco.

Leonardo Sullivan cantando “Evidências”. (Reprodução: Leonardo Muniz/Youtube).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »