Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/11/2022 às 08h49min - Atualizada em 03/11/2022 às 07h59min

Descubra as melhores opções de filme de romance

As melhores produções românticas para assistir com uma cobertinha

Marcela Conrado - Revisado por Flavia Sousa
Cinema drive-in com filme de romance. (Reprodução/Pixabay)

Não existe nada melhor que assistir um filminho de romance com uma pipoquinha e uma coberta bem quentinha. Quando tem aquela chuvinha e um mozão tudo fica ainda melhor. Nas várias plataformas de streamings é possível assistir e até fazer uma maratona com as maiores produções românticas. Quem nunca chorou assistindo ‘Um amor para recordar’?

 

Em qualquer lugar do mundo, uma noite de filme sempre vai ser uma boa opção para terminar o dia. Confira, então, algumas produções de romance que vão fazer você se apaixonar.

 

1. Amor de Aluguel (2003)

Eu precisava começar essa listinha com um clássico. Um clichezinho mesmo, com a garota popular e o menino ‘zero à esquerda'.  Paris (Christina Milian) é um ícone atemporal, não apenas no estilo mas também em atitude, ao conhecer Alvin (Nick Cannon) suas vidas sofrem uma grande reviravolta. Alvin é um limpador de piscina frustrado com a vida fracassada no colegial e enxerga em Paris uma chance de mudar o seu status social na escola. Já Paris vem de uma família com mais poder aquisitivo, e quando bate seu lindo carrinho, se vê obrigada a aceitar a ajuda do garoto e assim começam um relacionamento de fachada.

 

O filme traz uma mensagem importante, se vale a pena perder as coisas pelas quais lutamos em troca de status e atenção, pois é assim que Alvin se sente ao conseguir a tão sonhada popularidade. O filme com elenco majoritariamente negro foi estreado em 2003, e recebeu muitas críticas negativas, com a justificativa de que tratava de um remake fraco de ‘Namorada de Aluguel’ que tinha o elenco composto em maioria por pessoas brancas. Esse aspecto chamou atenção por se tratar das poucas produções com elenco representativo. A trama é bastante envolvente, e a química entre os atores é perceptível.
 

Trailer do filme 'Amor de Aluguel'. (Reprodução: Warner Bros - You Tube)



Leia Mais - A través de mi ventana | Encanta como romance, mas entrega um besteirol nada original na Netflix
 

2. Diário de uma Paixão (2004)

Allie e Noah sempre vão ser marcantes em toda a história do gênero. Quem gosta de romance tem o dever de conhecer a história apaixonante desses dois.  A história se passa na década de 40 e o visual com o cenário é único e bem retrô. E mais uma vez a história da patricinha e o ‘pobretão’ se repete e novamente conquista milhões de corações. Os dois embarcam em um romance conturbado, porque os pais dela não são a favor. Logo Noah é convocado pelo exército para lutar na 2º Guerra Mundial e ela entra em outro relacionamento.  Porém, o mocinho volta e o que eles achavam que tinha se acabado apenas aumentou, o amor que sentem um pelo outro.


Provavelmente, uma das coisas mais interessantes nesse filme é o fato dos atores Rachel McAdams e Ryan Gosling aparentarem tanta química e depois assumirem em entrevistas que se odiavam. E para ser ainda mais confuso, eles namorarem depois que as gravações foram encerradas. E todo esse enredo se reflete na trama, porque assim como eles, Allie e Noah também são uma grande explosão. Um ponto de reflexão sobre a história, é aquele dilema entre o desejo da familia e o seu próprio sentimento, implícito ou explicitamente, existe essa escolha, entre familia e paixão.

 

A história inteira é um drama romântico viciante e o final é um grande plot twist que você só irá saber se assistir.
 

Trailer de 'Diário de uma Paixão'. (Reprodução: @filmesdajana - YouTube)


 

3. Fugindo do Amor (2021) 

Quem nunca passou por um perrengue com o ex?  Christina Milian mais uma vez estrelando uma incrível produção romântica, quem amou? E para ficar ainda melhor com uma torta de climão com o antigo amor. E para fechar com chave de ouro é produzido nada mais e nada menos pela cantora Alicia Keys.

Erica tem o sonho de se tornar uma cantora famosa, e em uma de suas tentativas ela acaba concordando em fazer um show em um resort luxuoso nas Ilhas Maurício, na África Oriental, porém,  ela não contava que o evento era o casamento de seu ex, Jason.  Ela ainda acaba se envolvendo com o irmão do noivo, Caleb, e sem contar, nas brigas com a noiva, motivadas não apenas por seu antigo relacionamento com Jason mas conflitos que são explicados no enredo.

 

O filme ainda traz em sua produção o autor da série ‘Cara Gente Branca', Steven K. Tsuchida, o que deixa claro o aspecto racial que o filme representa, juntamente com o elenco majoritariamente negro. Outro ponto que é bastante cativante é a trilha sonora, com músicas de Alicia na voz da atriz Milian. Além das canções, outra característica que chama bastante atenção são os cenários, a paisagem paradisíaca do lugar encanta qualquer um e deixa a produção ainda mais apaixonante. Erica sem dúvidas tem uma grande confusão, para quem quer seguir em frente e focar na carreira, precisa agora retomar sentimentos antigos e lidar com novos.
 

Trailer Oficial de 'Fugindo do Amor'. (Reprodução: Netflix Brasil - You Tube)


 

4. Esposa de Aluguel (2022)

A mais nova produção brasileira de romance, estrelada pela atriz e comediante Thati Lopes e o ator Caio Castro é a mais nova queridinha dos brasileiros. A trama se diferencia do enredo de patricinha que ajuda um garoto a virar popular, e entra com protagonistas mais velhos o que torna a história mais interessante. Lina é uma atriz que é contratada por Luiz para se tornar sua esposa de fachada, isso porque o filhinho da mamãe descobre que a mesma está doente e prestes a morrer, assim para receber sua parte na herança, resolve realizar o último pedido de sua mãe. 

 

Trailer Oficial de 'Esposa de Aluguel'. (Reprodução: Netflix Brasil - YouTube)


A história é tão envolvente que sua fama transcende os limites do brasileiros e agora está sendo, cada vez mais, assistida por outros países, justamente, pela trama conquistar apenas pelo trailer. Um dos pontos altos do filme, sem dúvida, é a junção do romance com a comédia. A produção explora os defeitos dos personagens de forma divertida e reflexiva, Luiz um mimado e Lina uma garota autêntica. Sem contar nas risadas garantidas pelo trabalho da atriz e na estreia de Caio em um filme de comédia, um grande desafio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »