Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/04/2024 às 01h29min - Atualizada em 19/04/2024 às 21h28min

Vale a pena assistir Matador de Aluguel, novo filme do Prime Video?

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Postêr oficial de 'Matador de Aluguel'. Reprodução/ Prime Video
Matador de Aluguel, novo filme de ação e comédia homônimo, original do Prime Video com Jake Gyllenhaal, estreou no último dia 21 de março, e é um dos sucessos recentes da plataforma. 

Confira o Trailer: 
Trailer oficial de 'Matador de Aluguel' (Reprodução: Prime Video Brasil - Youtube)

O longa é um remake do clássico filme de 1989 protagonizado pelo saudoso Patrick Swayze. 35 anos após seu lançamento, o longa ganha uma releitura, desta vez com direção de Doug Liman e estrelado por Jake Gyllenhaal. 

O remake vai contar a história de Elwood Dalton (Jake Gyllenhaal), um ex-lutador de MMA, que é contratado para fazer o papel de segurança em uma bar barra-pesada, e revolver o problema de violência que assola o lugar todos os dias, mas após aceitar o emprego ele descobre que nem tudo são flores ao entrar em conflito com poderosos criminosos locais. Com uma trama repleta de reviravoltas, performances cativantes e sequências de ação bem coreografadas, o filme mantém o espectador na ponta da cadeira do início ao fim. Apesar da atmosfera sombria e intrigante, "Matador de Aluguel" tem seus momentos engraçados, que não são apenas alívios cômicos pontuais, e sim fazem parte do contexto de todo o filme. 


Junto com de Gyllaenhal, também estão no elenco a atriz portuguesa Daniela Melchior de Velozes e Furiosos 10 e o cantor Post Malone. O Longa também conta com o nome do lutador de MMA, Conor McGregor, um dos poucos atletas cuja fama transcendeu o UFC, que agora faz sua estreia em Hollywood dando vida ao vilão absolutamente maluco e psicopata. 


Jack Gyllennhal e Conor McGregor em 'Matador de Aluguel'.

Jack Gyllennhal e Conor McGregor em 'Matador de Aluguel'.

(Imagem: Reprodução/ Prime Video)


Diferente da versão original, remake ganha frescor ao trocar o interior do Mississippi de 1989 pelas praias da Flórida dos dias de hoje. Agora na versão de 2024, o protagonista foi responsável por uma tragédia no octógono, perdendo a sua carreira e vivendo de participar de lutas ilegais. Diferente do personagem vivido por Swayze, em 89 que ao matar uma pessoa, larga tudo e vai embora para o interior de Missouri, e acaba aceitando o trabalho no bar.



O vilão do remake interpretado por Billy Magnussen, tem como objetivo destruir o bar para que todo o seu terreno possa ser absorvido para um grande plano para construir prédios no lugar. Já o vilão de 89, interpretado por Ben Gazzarra, era apenas um homem, que construiu um império criminoso, e destrói tudo e todos. 

Apesar das mudanças, a produção segue a mesma premissa do filme de 1989, porém trazendo mais humor, sangue e brigas. E é uma escolha sólida para os fãs do gênero.

LEIA MAIS: 
“Música”, nova comédia romântica do prime vídeo com Camila Mendes faz referência a cultura brasileira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »