Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2019 às 17h56min - Atualizada em 30/09/2019 às 17h56min

Jogos populares dos anos 2000 que fizeram e fazem sucesso até hoje

Luís Mário Miranda
League of Legends - Reprodução

Os anos 2000 fora um marco na história do avanço tecnológico do mundo, época marcada pelo desenvolvimento dos smartfones, tablets, computadores e novos equipamentos de alta tecnologia que ajudaram na produção de filmes, seriados, músicas, games, etc. Com novas possibilidades e fontes de diversão, ficava cada vez mais popular o uso de videogames, computadores e smartfones para embarca no mundo de aventuras que se abria. Os jogos marcaram bem essa fase de desenvolvimento, alguns deles até hoje são famosos e ainda fazem muito sucesso:


The Sims (2000 - PC)

The Sims foi uma febre entre os jogadores, a possibilidade de criar uma vida fictícia exatamente como quisesse, era perfeita. Um jogo simples e objetivo que mais tarde se tornou uma série com quatro jogos principais, com pacotes de extensão e edições especiais que conquistou um publico imenso. Tem uma jogabilidade de fácil entendimento, ambientes e personagens variados a cada edição do jogo, sem contar os avanços gráficos. Até hoje, The Sims é um dos jogos mais vendidos para PC e para outras plataformas.

Super Smash Bros. Melee (2001 - GC)

O Super Smash Bros, lançado para o Nintendo 64, foi recebido com muita gratidão pelos fãs da franquia. Era uma nova forma de jogos que a Nintendo mostrava. Com essa nova pegada, a Nintendo lançou uma continuação do jogo, o Super Smash Bros. Melee, algo totalmente inesperado pelo fãs. Um jogo de luta completo e competitivo que reune personagens de toda franquia Nintendo como: Bowser (série Super Mário), Ice Climbers (de Ice Climber), Super Mário (série Super Mário), Pikachu (série Pokémon) Zelda (série Legend of Zelda) e muito outros personagens clássicos franquia.

Halo: Combat Evolved (2001 - XB)

Halo é um jogo de ficção cientifica militar de tiro em primeira pessoa criado pela Bungie e lançado pela Xbox. A aventura narrada no jogo se passa no século XXVI (26), onde o jogador assume o papel de um supersoldado ciberneticamente aprimorado e tem a ajuda de uma inteligência artificial chamada Cortana. Ao decorrer do desafio, batalhas contar alienígenas são travadas enquanto tentam descobrir o segredo de Halo, um mundo artificial em formato anelar com o mesmo nome. A história, a variedade estratégica que os jogadores podem empregar e o modo mutiplayer recebeu muito elogio, sendo citado como o quarto melhor jogo de tiro em primeira pessoa.


God of War (2005 - PS2)

God of War é baseado nas mitologias grega e nórdica, trazendo muitas aventuras e desafios ao personagem principal Kratos, um guerreiro espartano. Kratos foi enganado e induzido a matar sua filha e esposa pelo seu antigo mestre, o deus da guerra Ares. A mando da deusa Atena, o espartano mata Ares e assume seu lugar como o novo deus da guerra mas ainda o seu passado o assombra. Após esses acontecimentos, Kratos descobre ser filho do rei dos deuses do Olimpo, Zeus, que o trai. O novo deus da guerra, nada satisfeito, vai atrás de vingança contra todo os olimpianos. O jogo é dividido em duas partes: mitologia grega, que onde se passa a maior parte da história, sendo quatro jogos principais e três secundários; mitologia nórdica, o jogo mais recente e quinto título principal. A evolução gráfica do jogo é notável e incrível.


League of Legends (2009 - PC)

Como o aumento no mercado de games nos smartfones e tablet, o cenário de games para compuatdor estava preste a mudar. League of Legends é um dos títulos principais quando falamos em jogos onlines. Os jogadores viram “invocadores” que controlam guerreiros de habilidades únicas e os usam em combates contra outros invocadores ou guerreiros controlados pelo computador. Ressumidamente, o objetivo do jogador é chegar até o nexus da equipe adversária, um construção localizada na base protegida por outras construções, e destruí-lo. As partidas de LoL são distintas, os jogadores começam no nível mínimo e vão evoluindo de acordo com o acumulo de experiência e ouro. O jogo é tão famoso que tem um campeonato League of Legends Championship Series onde 10 times profissionais da América do Norte e da Europa competem. Competições semelhantes ocorrem na China, Coreia, Taiwan e Sudeste da Ásia, Brasil, América Latina, Turquia, CEI (Comunidade dos Estados Unidos – antiga União Soviética) e Japão.


 

REFERÊNCIAS

WIKIPÉDIA: The Sims. Disponível em: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/The_Sims>. Acesso em: 30 set. 2019

WIKIPÉDIA: Super Smash Bros. Melee. Disponível em:<https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Super_Smash_Bros._Melee>. Acesso em: 30 set. 2019

WIKIPÉDIA: Halo: Combat Evolved. Disponível em:<https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Halo:_Combat_Evolved>. Acesso em: 30 set. 2019

WIKIPÉDIA: God of War. Disponível em:<https://pt.m.wikipedia.org/wiki/God_of_War>. Acesso em: 30 set. 2019

WIKIPÉDIA: League of Legends. Disponível em:<https://pt.m.wikipedia.org/wiki/League_of_Legends>. Acesso em: 30 set. 2019


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »