Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2019 às 21h34min - Atualizada em 02/10/2019 às 21h34min

Carole & Tuesday e a importância de manter a essência da música

Primeira parte do anime está disponível na Netflix

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

Carole & Tuesday é uma criação de Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop e Samurai Champloo), produzido pelo estúdio Bones (Boku no Hero Academia) em comemoração aos 20 anos do estúdio e 10 anos da gravadora FlyingDog

O anime gira em torno de duas protagonistas, que possuem vidas distintas. Carole é uma garota pobre, que cresceu sem os pais. Tuesday, de família rica, é filha de uma política muito importante. Porém, apesar de realidades diferentes, ambas possuem um sonho em comum: viver da música. 

Esse sonho, é o que une as duas, fazendo com que uma amizade muito forte surja entre elas. Tal união se dá pela consequência da Tuesday ao fugir de casa, para encarar a cidade grande e viver o seu sonho. Ao chegar na cidade, um dos seus primeiros contatos é com a Carole - é nesse momento, que o anime apresenta todo o seu valor visual e sonoro, mostrando a sua primeira melodia. 


FONTE: Anime Carole & Tuesday/ Imagem: Reprodução.

O valor da música em um mundo futurístico

O universo da história se passa em um mundo futurístico, o qual o ser humano passa a viver em Marte, com tecnologias avançadas. Consequentemente, a música se torna uma vítima de todo esse avanço, pois grande parte delas são escritas por inteligências artificiais (IA). O que não é caso de Carole e Tuesday, pois elas mesmas escreverem suas letras.

Portanto, uma das mensagens do anime é tentar passar a importância de manter a essência da composição. A reflexão surge em momentos o qual podemos observar que a simplicidade e a inocência toca os nossos corações, trazendo a sensação do bem estar - momentos o quais se faz o uso de um violão em uma roda de amigos, é algo que deve ser valorizado. 

A trilha sonora

Enquanto Miyuri Shimabukuro e Kana Ichinose ficam com a dublagem das protagonistas, as artistas Nai Br.XX e Celeina Ann fazem o vocal, com músicas em inglês. A dupla possui uma ótima sintonia entre si, trazendo toda a “alma” que a animação japonesa busca demonstrar. 


Música tema da primeira abertura.

O contato com o telespectador

Em busca da fama, as meninas criam redes sociais para postarem a sua trajetória. O instagram está entre as redes. A conta está disponivel na vida real, ou seja, é possível ver fotos e coisas escritas pelas personagens. Possibilitando uma interação de forma direta com o anime.


FONTE: Atualmente a conta está com mais de 100 mil seguidores /Imagem: Print do Instagram

Carole & Tuesday foi recentemente lançada pela netflix, que dividiu o anime em duas partes. Até o momento, está disponível apenas a primeira, dublada em vários idiomas, incluindo o português.  A animação vale a pena para quem está procurando algo que desperte emoções, principalmente na música. Além disso, a beleza visual é algo para se valorizar, é nítido a preocupação que tiveram até mesmo nos movimentos dos personagens, enquanto estão cantando. Com uma nota de 8.18 no “myanimelist”, o anime está entre os favoritos da temporada de Primavera (considerando as estações do ano no Japão) de 2019.  
 

REFERÊNCIAS

YONEZAWA, Bruno. Carole & Tuesday é um belo lembrete de como música e humanidade andam juntas. IGN Brasil. Set. 2019. Disponível em: <https://br.ign.com/carole-and-tuesday/76547/feature/carole-tuesday-e-um-belo-lembrete-de-como-musica-e-humanidade-andam-juntas> . Acesso: Out 2019. 

BARBAROSSA, Diego. Carole & Tuesday | Conheça o novo anime da Netflix. Cosmo Nerd. Abr. 2019. Disponível em: <https://cosmonerd.com.br/series/conheca-series/carole-tuesday-conheca-o-novo-anime-da-netflix/> . Acesso: Out 2019. 

GARCIA, Fábio. Conheça Carole & Tuesday, novo anime musical do criador de Cowboy Bebop. Omelete. Set. 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/conheca-o-anime-carole-tuesday>. Acesso: Out 2019. 

 
 
 

 

 

 

 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »