07/10/2019 às 21h07min - Atualizada em 07/10/2019 às 21h07min

Jane Foster, a heroína dos HQs que luta contra o câncer de mama

Luís Mário Miranda
ane Foster transforms into Thor in Mighty Thor #8. Image: Russell Dauterman and Matt Wilson (Marvel Comics)

Jane Foster foi sem duvida uma das grandes supressa que a Marvel reservou aos fãs. A parceira e amada do antigo Thor agora é quem empunha o martelo Mjolnir e tornou-se a nova deusa o trovão, obtendo também os poderes de um deus.

Para conseguir cuidar da sua saúde, Jane teve que deixar de lado o papel de heroína do mundo para ser a sua própria heroína, levando à “Morte da Poderosa Thor”. No novo HQ, Thor#11 publicado nos Estados Unidos n última quarta-feira, a heroína teve a notícia de que o seu estado de saúde está em remissão completa – tecnicamente, ela não manifesta sinais de doenças, mas também não pode ser diagnosticada como curada definitivamente. Jane está saudável mas precisara de um tempo a mais para recuperar-se, fazendo exames regulares para observar a sua situação.

É importante falar que a figura da super-heroína vem ganhado espaço grande nos HQs, sem a presença do preconceito, fragilizando ou sensualizando a imagem da mulher. A representatividade feminina, os direitos merecidos pelo seu espaço, a quebra de paradigmas sociais, são alguns dos tópicos que as mulheres enfrentam na sua luta pela igualdade sendo representado. Ver isso acontecendo, é incrível!

Lembrando que Foster esta envolvida na nova fase do Universo Marvel, enfrentando tudo e todos mesmo sem poderes.

 

REFERENCIAS

JAMESONS. Jane Foster sofre mudanças no seu quadro clínico nas HQs. Disponível em: < http://jamesons.com.br/jane-foster-sofre-mudancas-no-seu-quadro-clinico-nas-hqs/ >. Acesso em: 04 out. 2019

QUIMIOTERAPIA E BELEZA. A Nova Thor do Universo Marvel: Uma mulher que enfrenta o câncer. Disponível em: < https://quimioterapiaebeleza.com.br/a-nova-thor-do-universo-marvel-uma-mulher-que-enfrenta-o-cancer/ >. Acesso em: 04 out. 2019


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »