Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2020 às 22h28min - Atualizada em 06/05/2020 às 22h28min

Space Jam 2

O que esperar da continuação do jogo do século 25 anos após sua estreia

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros - Divulgação: Jornada Geek
A sequência de Space Jam ganhou título oficial e logo. Chegando aos cinemas 25 anos após o “jogo do século” estrelado por Jordan, Space Jam 2 já tem data de estreia.

Em 1993 o maior astro do basquete da história do esporte Michael Jordan, decidiu lançar a sua nova linha de tênis esportivos. E seus empresários acharam interessante associar a marca a personagens populares da televisão a época. Como resultado M.J. protagonizou uma serie de comerciais ao lado dos famosos seres animados, os Looney Tunes. Essa parceria fez tanto sucesso que em 1996 a Warner Bros., dona dos direitos dos personagens, também quis aproveitar a popularidade de Jordan e assim, o hoje famoso Space Jam, chegou as telonas.

Fonte Warner Bros. Divulgação: Combo Infinito


E hoje, 25 anos após o longa original, o segundo maior jogador de basquete da história LeBron James, vai dar prosseguimento a obra. Com previsão de estreia para 2021, “Space Jam: Um Novo Legado chegará aos cinemas. No novo filme, os Looney Tunes enfrentarão uma nova ameaça nas quadras.
 
O projeto é uma vontade pessoal de LeBron, que usou sua influência para manter a produção viva, o longa vem tomando forma nos últimos meses, com jogadores, atores e cineastas se juntando ao astro da NBA para trazer o filme de volta às telonas.

Até pouco tempo ainda não se tinha informações concretas sobre o nome da continuação. Mas no dia 30 de abril, foi revelado que o novo filme se chamará "Space Jam: A New Legacy". A informação foi divulgada pelo próprio LeBron James e mais tarde confirmada pela Warner Bros. em sua página oficial do filme. No Brasil, o longa será lançado como “Space Jam: Um Novo Legado.

Fonte: Instagram Lebron James. Divulgação: Marie Claire


Além de LeBron, que inclusive já atuou na comédia “Descompensadade 2015, o elenco humano de Space Jam 2 contará com Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), que interpretará Savannah, esposa do astro, Don Cheadle (Vingadores: Ultimato - 2019) em papel ainda não revelado e jogadores da NBA e WNBA, ligas masculina e feminina de basquete dos EUA, como Anthony DavisDamian LillardKlay ThompsonDiana TaurasiNneka Ogwimike Chiney Ogwumike. Ao que tudo indica, todos os atletas devem viver versões fictícias deles mesmos, assim como fizeram os jogadores que participaram do filme original.

Embora ainda não haja uma confirmação sobre o papel de Don Cheadle no filme, ele deve viver um vilão de Space Jam 2. A informação foi revelada pelo ator Paul Scheer, que trabalha com Cheadle na série “Black Monday. “Na verdade, Don Cheadle, que eu conheço de Black Monday, vai ser o vilão de Space Jam 2, ele disse que LeBron James está ótimo", contou o ator em entrevista veiculada em março. Scheer, no entanto, não deixou claro se o colega aparecerá em live-action ou dublando um personagem animado.

Além deles, é claro, a presença dos personagens clássicos dos Looney Tunes é garantida, como Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola e Lolla Bunny também estarão na continuação do filme, que contara ainda com a direção experiente de Malcolm D Lee. Conhecido por seu trabalho em comédias como “Viagem das Garotas” e “Um Salão do Barulho 3”. Já o roteiro será assinado por Ryan Coogler, que escreveu e dirigiu “Pantera Negra” e “Creed: Nascido Para Lutar”, e Sev Ohanian, de “Buscando...”, de 2018, que também produzirão o filme.
 
O FILME ORIGINAL
 
Space Jam (Space Jam: O Jogo do Século, no Brasil) é um filme que combinou o uso de live-action e animação, estrelado pelo ex-jogador profissional de basquetebol Michael Jordan ao lado dos personagens do Looney Tunes. O longa é produzido por Ivan Reitman, dirigido por Joe Pytka, com Tony Cervone e Bruce W. Smith dirigindo a animação. Space Jam teve sua estreia no cinema pela Warner Bros., sob o rótulo da marca Family Entertainment, no dia 15 de novembro de 1996.
 
Fonte: Warner Bros. Divulgação: FringeArts


A trama acompanha cinco alienígenas vindo diretamente da Montanha Bobolândia, com o intuito de aprisionar Perna Longa e os Looney Tunes e transformá-los em atrações no parque de diversões do maldoso Sr. shock hammer. Mas o astuto Pernalonga os desafia com um jogo de basquete para determinar seus destinos. Os alienígenas concordam, mas roubam os talentos e habilidades dos astros do basquete da NBA, Charles Barkley, Larry Johnson, Shawn Bradley, Patrick Ewing, e Muggsy Bogues. Já o Pernalonga recebe ajuda de Michael Jordan e outros Looneys, incluindo Lola Bunny, que apareceu pela primeira vez justamente neste longo.
 
O filme foi responsável por ajudar a popularizar a NBA, principalmente no Brasil, já que não existia um número grande de notícias e transmissões dos jogos por aqui. E apesar de ter recebido mais críticas negativas do que positivas na época, Space Jam foi muito bem sucedido nas bilheterias. O filme arrecadou 90 milhões de dólares só nos Estados Unidos e somou mais de 230 milhões no mundo todo, tornando-se o filme de basquetebol mais rentável da história. Hoje, o já clássico filme, conta meros 43% de aprovação da critica e 63% do público no Rotten Tomatoes, mesmo assim é um filme muito vivo no imaginário dos telespectadores e dos amantes de basquete. O jodo do século pode ser assistido na plataforma de streaming Netflix.
 
O QUE ESPERAR DE SPACE JAM: A NEW LEGACY

O ex-animador da Disney e co-diretor da animação Mulan (1998), Tony Bancroft revelar em seu Instagram que a sequência já está em sua fase de pós-produção e que já está trabalhando na animação dos Looney Tunes. Por conta da pandemia do COVID-19, Bancroft está atuando de casa mesmo.

Fonte: Warner Bros. Divulgação: Leia Notícias

 
Porem a trama de “Space Jam: Um Novo Legado, ainda está mantida em segredo pela Warner Bros. que produz o filme. Ainda assim, é de se esperar que o longa siga os mesmos caminhos do filme de 1996, com Pernalonga e companhia pedindo ajuda dos astros da NBA para derrotar uma nova versão dos Monstars.

Ainda mais, que em 22 de janeiro, os uniformes usados pelo Tune Squad e pelos Monstars foram revelados e indicam claramente essa revanche entre as equipes. Os conjuntos apresentam poucas mudanças em relação aos uniformes mostrados em 1996, mas têm um design mais moderno, alinhado com modelos atuais produzidos pela fornecedora esportiva Nike.

Divulgação: Twitter - 23 iPhone App


Space Jam 2 está previsto para estrear em julho de 2021, porém especialista da área dizem que a pandemia pode atrasas a data de lançamento da produção.  


REFERÊNCIAS:  
ELÓI, A. Sequência de Space Jam Ganha título e logo. OMELETE, 30 de abr. 2020. Disponível em:
<https://www.omelete.com.br/filmes/space-jam-a-new-legacy> Acesso em: 02 de mai. de 2020. 


GARÓFALO, N. Space Jam: Um Novo Legado | Tudo o que sabemos sobre a sequência. OMELETE, 30 de abr. 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/space-jam-2-lebron-james-tudo-o-que-sabemos> Acesso em: 02 de mai. de 2020.

MONTEIRO, R. Space Jam 2: tudo o que você precisa saber sobre a continuação. YAHOO!, 01 de mai. 2020. Disponível em: <https://br.vida-estilo.yahoo.com/space-jam-2-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-continuacao-145335111.html> Acesso em: 02 de mai. de 2020. 

MAIDANA, F. Space Jam – 10 Curiosidades sobre o Filme. LEGIÃO DOS HERÓIS – YOUTUBE, 04 de abr. 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=cSjJj2Tl1CU> Acesso em: 02 de mai. de 2020.

Space Jam 2: LeBron James posta foto com título e ano de estreia da continuação do clássico de 1996. ROLLING STONE, 01 de mai. 2020. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/space-jam-2-lebron-james-posta-foto-com-titulo-e-ano-de-estreia-da-continuacao-do-classico-de-1996/> Acesso em: 02 de mai. de 2020. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »