Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2019 às 22h52min - Atualizada em 24/04/2019 às 22h52min

Oficina: Nova atualização de Overwatch permite que você crie novos modos de jogo personalizados

Atualização de Desenvolvimento

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: Atualização de Desenvolvimento | Overwatch / Tradução: Thiago S Linhares.

O chefe de desenvolvimento do Overwatch, Jeff Kaplan, anunciou nesta Quarta-Feira (24) uma grande novidade para o jogo: Novas possibilidades para criação de modos personalizados, o qual chamou de workshop, ou oficina em português. Dessa forma o jogador acaba tendo a oportunidade de criar jogos com as suas própias regras. "Estamos extremamente animados para ver o que vocês podem fazer com isso", comentou Jeff. “Esperamos que abra um novo mundo em Overwatch para todos vocês”, completou.  

Basicamente essa Oficina é um script que trará a possibilidade de criar diversos modos de games no “navegador de jogos personalizados”, até mesmo a de um protótipo do seu próprio herói, podendo mudar como funciona habilidades, movimentos e cooldowns. Claro que há limitações, como a criação de novos mapas ou qualquer coisa que ainda não esteja no jogo. Certamente quem entende de programação terá maior facilidade, por ser um “recurso avançado de usuário” segundo Kaplan.

Junto com essa ferramenta virá o “Inspetor da Oficina”, um depurador para ajudar a encontrar possíveis erros nos scripts desses modos.

O Workshop ou Oficina também virá com modelos já prontos de exemplo, para que o jogador possa desfrutar dessa ferramenta imediatamente e entender um pouco mais sobre o seu funcionamento.

FONTE: Foto do RTP (Região de teste público). Imagem: Alicia Grucci.

• O chão é Lava - Sempre que um personagem tocar no chão ele começará a pegar fogo. 

• Combate até a Morte Espelhado - Todos os jogadores do mapa jogam com o mesmo herói por um minuto.

• One Ultimate - Só é permitido usar a habilidade especial uma vez por partida.

• Fire Dome - Surge um ringue de fogo no mapa. Quem ficar fora queima.

• Zumbi - A cada rodada uma pessoa começa com o personagem Reaper e as demais com o Soldado 76 . Se algum Reaper matar um Soldado ele ganha 1 ponto e a vítima se transforma em um Reaper também. Já o soldado 71 que sobreviver ganha 5 pontos. Pontuação máxima do modo é de 50 pontos.


FONTE: Soldado 71 e Reaper. Imagem: Wallhere

• Balanced Mystery Heroes - O script da oficina tenta manter a composição em 2-2-2. (2 suportes,2 tanks e 2 Dps) 

• Pique/Esconde - Um jogador usando a personagem Widowmaker deverá caçar os outros jogadores que estão de Tracer.

• Salto Duplo - Todos podem dar dois pulos.


FONTE: Tracer e Widowmaker. Imagem: Curta animação "O filme da história".

Essas alterações já estão disponíveis no RTP (Servidor de testes do Overwatch) para quem quiser experimentar a Oficina. Ela será lançada para as versões de PC e console, mas ainda não tem data para chegar.
 

REFERÊNCIAS:

BRASIL, Overwatch. Atualização de Desenvolvimento | Apresentando A Oficina | Overwatch. 2019. (7m36s). Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=UFyD7BH7ynE>. Acesso em: 24 Abril. 2019.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »