Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 07h24min - Atualizada em 07/08/2020 às 07h26min

Nova fase dos X-men chega ao Brasil

A Mega-Saga dos mutantes escrita por Jonathan Hickman chegou ao país pela editora Panini

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Depois de muitas reviravoltas e os efeitos da pandemia, pouco menos de um ano após a publicação original nos EUA, a aclamada saga dos X-Men escrita por Jonathan Hickman, que leva os mutantes a uma nova era completa de mudanças históricas, finalmente chegou ao Brasil pela editora Panini.

Após muitos anos amargando histórias de qualidade um tanto quanto questionável, inclusive com a fama de boicote assombrando a franquia dos X-Men. Já que os mutantes perderam muitas linhas de quadrinhos ficando apenas com cinco revistas mensais, e os Inumanos ganhavam cada vez mais destaque na casa das ideias. Isso tudo graças a editora da Marvel pertencer à Disney e os X-Men estarem com a 21st Century Fox nos cinemas. Mas agora com a compra do estúdio pela dona do Mickey, isso são águas passadas.

E no final do ano passado A Marvel voltou a dar valor aos mutantes e chamou o mestre Jonathan Hickman para assumir a nova fase dos quadrinhos. Mas para chegar no Brasil houve algumas dificuldades de percurso. O gibi teve seus pedidos cancelados, foi adiado, passou pela pandemia, chegou na Amazon depois desapareceu do catálogo. Mas enfim aconteceu em definitivo, a versão nacional da nova fase dos X-Men, escrita por Jonathan Hickman finalmente está nas bancas.

A revista é uma das mais aguardadas pelos leitores, por ter sido amplamente aclamada nos Estados Unidos, ser uma campeã de vendas e devolver o protagonismo aos X-Men. Após cancelar a pré-venda de todos os leitores que já haviam adquirido a HQ, a Panini soltou uma nota, onde avisa que a publicação passaria por mudanças e agora seria lançada em um formato “Premium”.
 
E ela chegou! A edição nacional, ao contrário de como foi publicada originalmente nos EUA, chega no país em um encadernado juntando as duas primeiras histórias desta nova fase, House of X e Powers of X, com artes de Pepe Larraz e R.B. Silva respectivamente. Sendo assim, o início da saga que abre portas para o Alvorecer do X será dividida em 4 partes (edições) em vez de 6 volumes cada e possuindo ordem de leitura intercalada.


Na capa da edição há uma orelha destacável que pode se tornar marcador de páginas com o tema dos mutantes. O mais interessante é o cartão postal “portal” que colocaram de brinde junto com a edição, que é um postal feito de papel semente que se você molhar e plantá-lo em terra fértil, pode germinar uma planta “de Krakoa” após 20 dias, (fazendo uma referencia ao portal descrito na HQ).


 
Além disso, a HQ vem acompanhada pelo "The seeds of tomorrow", que é uma produção em conjunto, e que traz entrevistas, esboços e detalhes dos bastidores da produção. A edição da Panini possui a capa e a quarta capa em papel cartão com verniz aplicado deixando a edição muito mais bonita e digna de colecionador.

Hickman e a Marvel 
O roteirista Jonathan Hickman já havia trabalhado na Marvel por alguns anos, período em que ficou conhecido por escrever a Mega-Saga "Guerras Secretas". Mas estava fora da editora desde 2016, para se dedicar a sues trabalhos próprios, e ficando assim, três anos fora da indústria dos grandes selos.

Até que em meados de 2019, a Marvel confirmou o retorno do roteirista, anunciando que ele escreveria a nova fase dos X-Men. No anúncio,  a editora comunicou que seriam dois títulos simultâneos e que a linha inteira dos mutantes seria cancelada. Além disso, Hickman é tão conceituado na Marvel que assim que ele voltou para casa das ideias, a editora adicionou em todas as revistas que estava sendo publicadas á época, uma página branca unicamente com o nome "HICKMAN" no centro.



A partir de agora, o escritor leva os Mutantes a formarem uma grande nação soberana, e apesar disso não ser necessariamente uma novidade, a Marvel não havia ido tão longe com esse conceito. Agora todos os mutantes vivem em uma ilha viva chamada Krakoa, que é acessível através de portais espalhados pela terra, por onde apenas pessoas com o gene X podem entrar.

É uma obra extremamente grandiosa, que envolve muito mais que simples aventuras de super-heróis. A HQ é extremamente profunda em seus conceitos, além da abordagem política internacional, que toca em temas muito atuais, e tudo isso sem deixar de lado a ação. O sonho do Professor X e do Magneto começa a se tornar realidade e se funde em um único espírito, para fazer a nação mutante se tornar a raça reconhecida e provavelmente dominante do planeta Terra. E entre as maiores mudanças, o destaque fica com o próprio Xavier, e isso vai desde seu visual até algumas de suas atitudes.

Sinopse da Edição:
Xavier oferece à raça humana novas e milagrosas drogas que aumentam a expectativa de vida, que curam praticamente todas as enfermidades do corpo e as doenças da mente. Mas ele espera um pagamento adequado por este verdadeiro milagre.

Os planos da Marvel para essa fase são de longo prazo, e pode sim chegar ao UCM em um futuro próximo.


REFERÊNCIAS:  
BARRETO, A. A revolução mutante chegou! Panini lança Dinastia X e Potências de X no Brasil. UNIVERSO X-MEN. 29 de jul. de 2020. Disponível em: <https://universoxmen.com.br/2020/07/a-revolucao-mutante-chegou-panini-lanca-dinastia-x-e-potencias-de-x-no-brasil/> Acesso em: 04 de ago. de 2020.

VINÍCIUS. X-Men, nova fase no Brasil, Jonathan Hickman e timeline. 2QUADRINHOS- YouTube. 31 de jul. de 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=9FaEnkSbi4A&feature=youtu.be> Acesso em: 04 de ago. de 2020.

HECK, M. Aclamada nova fase dos X-Men nas HQs entra em pré-venda no Brasil. JAMESONS. 09 de abr. de 2020. Disponível em: <http://jamesons.com.br/aclamada-nova-fase-dos-x-men-nas-hqs-entra-em-pre-venda-no-brasil/> Acesso em: 04 de ago. de 2020.

X-Men – Chega a aguardada fase de Jonathan Hickman. ULTIMATO DO BACON. 03 de jul. de 2020. Disponível em: <https://ultimatodobacon.com/x-men-panini-lanca-tres-titulos-especiais/> Acesso em: 04 de ago. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »