Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 00h22min - Atualizada em 07/08/2020 às 00h15min

Anime de ‘Toradora’ estreia na Netflix

A comédia romântica é de aquecer o coração

Marta Araújo - Editado por Bárbara Miranda
No último sábado (01) a Netflix incluiu no seu catálogo o anime Toradora. A comédia romântica conta com 25 episódios e é baseada em uma light novel de mesmo nome. O título da animação japonesa é baseado no nome dos protagonistas, Taiga é sonoramente semelhante a tiger (tigre em inglês), que no japonês é traduzido como tora. Já Ryuji se assimila a filho do dragão, sendo que dragão em japonês é doragon. E assim nasceu o nome, Toradora. A história segue a vida desses dois personagens, Taiga Aisaka (conhecida como tigresa de bolso) e Ryuji Takasu (o delinquente), que se entrelaçam de forma bastante aleatória.


Depois de um infeliz acidente envolvendo uma carta de confissão, o interesse amoroso da pequena tigresa é revelado ao Ryuji. Para compensar pela situação embaraçosa, o jovem também acaba revelando a garota por quem é apaixonado, que por coincidência é a melhor amiga de Taiga, Minori Kushieda. Começa então uma amizade que tem como objetivo a confissão de ambas as partes. Apesar dos dois serem amigos e da aparência de boneca, Taiga tem uma personalidade bem tsundere e pode ser bem fria e agressiva com o Ryuji. No entanto, ao decorrer do anime percebemos o quanto ela pode ser amável, e que toda essa pose mais violenta é uma resposta a determinadas circunstâncias do seu passado.


Do outro lado dessa moeda, o Ryuji é percebido como o oposto dela, cara de mal com coração de bom menino. Ele é um dos únicos que consegue lidar com o gênio difícil da tigresa e já chegou a afirmar que "desde a antiguidade, o dragão é o único animal que se equipara ao tigre". Acredito que isso resume com maestria como funciona o relacionamento dos dois. O romance dos dois aflora muito naturalmente e migra de um relacionamento quase que obrigatório, para uma amizade pautada em lealdade e finaliza com o romance.


Além dos protagonistas, os coadjuvantes são personagens bem próximos da nossa realidade e tem suas tramas pessoais bem desenvolvidas. Os coadjuvantes como a Minori, Yusaku e Ami, apresentam vários conflitos com os quais podemos nos relacionar, principalmente durante o período de ensino médio (que é o período no qual o anime é ambientado).  O encerramento do mesmo é composto por um arco que entrega o que esperávamos desde o início, que é o momento em que os protagonistas finalmente percebem a intensidade dos seus sentimentos e confessam.



REFERÊNCIAS

AROUCA, J. Anime de Toradora será lançado na Netflix. Manual dos Games. Disponível em <https://manualdosgames.com/anime-de-toradora-sera-lancado-na-netflix/>. Acesso em 03/08/2020.
 
GANIKO, P. Anime de Toradora será lançado na Netflix. Jovem Nerd. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/anime-de-toradora-sera-lancado-na-netflix/>. Acesso em 03/08/2020.
 
JIBACK, R. TORADORA!: SÉRIE CHEGA AO CATÁLOGO DA NETFLIX. JBox. Disponível em < https://www.jbox.com.br/2020/08/01/toradora-serie-chega-ao-catalogo-da-netflix/ >. Acesso em 03/08/2020.
 
SKYWALKER, M. Toradora: união entre a Tigresa e o filho do Dragão. Iniciativa Iniciantes. Disponível em < http://iniciativainiciantes.blogspot.com/2017/05/toradora-uniao-entre-tigresa-e-o-filho.html >. Acesso em 03/08/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »