Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2020 às 19h05min - Atualizada em 23/08/2020 às 19h06min

Personagens da cultura geek que ficaram em isolamento social

Quatro vezes que os personagens de séries ficaram entediados durante a quarentena

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: annabellemovie / Reprodução: Instagram

O isolamento social, por diversas vezes pode ser cansativo e tedioso, em decorrência da pandemia do Covid-19 mudanças foram necessárias, e o isolamento foi uma dessas, iniciado em São Paulo no mês de março, esse período vem se estendendo por mais de 5 meses. E apesar da quarentena ser algo novo para grande parte da população, ela já foi citada em diversas séries e filmes.

A internet foi sacudida na madrugada de sexta feira (14), com rumores de que Annabelle havia fugido de seu isolamento no Museu Oculto dos Warren. A história se inicia em 1968, após uma estudante de enfermagem ganhar a boneca, mas após alguns eventos “sobrenaturais” a boneca foi classificada por um médium como “possuída” pelo espírito de uma menina morta chamada Annabelle. Foi aí que dois investigadores paranormais entraram na história, Ed e Lorraine Warren que em 1952 fundaram o Centro de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra, atualmente conhecido como Museu dos Warren, local de isolamento da boneca Annabelle, entraram no caso e deram um “basta” nos dias de assombração do terrível brinquedo. Já na atualidade, os rumores da boneca ter fugido de seu isolamento não passam de Fake News baseadas em um vídeo publicado pela Warner.

Em Brooklyn 99, série de comédia policial, o detetive Jake Peralta e Capitão Holt precisaram ficar em isolamento social após contraírem caxumba, e já que estavam em “presos em casa”, resolveram trabalhar em alguns casos da delegacia. Os dois personagens também tiveram que lutar contra a vontade de “furar a quarentena” para não transmitir a doença contagiosa para outras pessoas.

 

Na segunda temporada de The Good Doctor, a quarentena é apresentada de modo que todos os personagens do Hospital San Jose St. Bonaventure precisam ficar isolados após passageiros de um voo internacional contraírem um vírus que afeta o sistema respiratório. Já em Dr. House, após um mergulho em uma região de um navio naufragado, uma família precisa ficar em quarentena após a suspeita de varíola ser uma hipótese aos sintomas apresentados pelos integrantes da família. Após análise dos médicos, é constatado Varíola por Rickettsial. A quarentena foi muito efetiva nesse episódio, pois somente duas pessoas da família foram contaminadas.

The Man in the Fallout Shelter é um episódio da série de TV “Bones” em que a quarentena é necessária após a equipe analisar os ossos de um homem encontrado morto em um abrigo antiaéreo. É confirmado então que o homem está com um fungo causador da febre Valley, causada por mosquitos e moscas. 

Manter o isolamento social salva vidas. Em países como a Nova Zelândia que instalaram a quarentena logo de início os números de casos não passaram de 1.200 e foram confirmadas 22 mortes por COVID-19. Em contrapartida, o Brasil com 3.501.975 casos confirmados e 112,304 mortes é um dos líderes nos números de casos, estando atrás dos Estados Unidos.



REFERÊNCIAS:
NOVA Zelândia não tem mais nenhum caso ativo de covid-19 e inicia retomada. Uol. São Paulo, 08 de jun. de 2020. Coronavírus. Disponível em: <https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/06/08/nova-zelandia-nao-tem-mais-nenhum-caso-ativo-de-covid-19.htm>  Acesso em: 21 de ago. 2020.
 
ANNABELLE fugiu? Web fica enlouquecida com boato de sumiço da boneca. Uol, São Paulo, 14 de ago. de 2020. Terror. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/08/14/annabelle-fugiu-web-fica-enlouquecida-com-boato-de-sumico-da-boneca.htm> Acesso em: 21 de ago. 2020


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »