Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2020 às 00h25min - Atualizada em 03/09/2020 às 00h20min

2ª Temporada de His Dark Materials ganha trailer e informações

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
His Dark Materials é uma série da HBO, que teve sua estreia em 2019. Ela é uma adaptação da coleção de livros Fronteiras do Universo, por Philip Pullman. A série se tornou um dos grandes sucessos do canal e foi apontada como uma possível sucessora de Game Of Thrones. Ela foi planejada para três temporadas, a segunda já ganhou um trailer e previsão de lançamento para novembro de 2020.
 
Philip Pullman criou um dos grandes clássicos da literatura fantástica, trazendo um mundo com realidades paralelas. A primeira temporada da série adaptou o primeiro livro da trilogia, A Bússola de Ouro. Nele conhecemos a jovem Lyra Belacqua e a sua realidade alternativa. Nesse universo “principal”, os humanos são acompanhados por daemons, basicamente são as almas humanas personificadas como animais. Além dos daemons, conhecemos as feiticeiras e ursos de armaduras. Além da mistura de ficção cientifica e fantasia, há o lado político e religioso. Essa realidade é comandada pelo Magistério, uma entidade teocrática. Ao longo da temporada e da jornada de Lyra, podemos ver que o Magistério possui um jeito deturbado de agir.
 
A segunda temporada irá adaptar A Faca Sutil, segundo livro da franquia. Nele, Lyra irá para um terceiro mundo em busca de respostas. Ela seguirá a proposta do primeiro ano e alternará entre as realidades ao longo dos episódios. O segundo mundo foi apresentado na primeira parte, como um universo bem parecido com o nosso, onde um menino também conseguiu atravessar para o terceiro universo. Nessa temporada iremos descobrir mais sobre o alêtiometro que Lyra carrega e sobre a Faca Sutil, objeto que pode “cortar” os mundos. As feiticeiras e o Magistério ganharam mais espaço e novos personagens serão introduzidos.

A nova temporada já está gravada, mas devido a pandemia do novo Covid-19, houve atrasos na produção. O trailer já foi divulgado e os produtores confirmaram que a estreia será em novembro, mas sem uma data definida.
 
O livro A Bússola de Ouro já ganhou uma adaptação para os cinemas. Estrelado por Nicole Kidman, o longa chegou as telas em 2007. Ele não foi tão fiel aos livros e antes de sua estreia, sofreu fortes boicotes do Vaticano e demais igrejas. Portando, ele não rendeu muitas bilheterias e não teve um apoio dos críticos e fãs.
 


REFERÊNCIAS

BATTAGLIA, Rafael. 5 perguntas sobre a série “His Dark Materials”, da HBO. Disponível em:< https://super.abril.com.br/cultura/5-perguntas-sobre-a-serie-his-dark-materials-da-hbo/ >. Acesso em: 31/08/2020.

BATTAGLIA, Rafael. His Dark Materials: conheça a história da nova série da HBO. Disponível em:< https://super.abril.com.br/cultura/his-dark-materials-conheca-a-historia-da-nova-serie-da-hbo/ >. Acesso em: 31/08/2020.

FIAUX, Gus. CRÍTICA] HIS DARK MATERIALS, UMA SÉRIE DIVINA E HEREGE! Disponível em :ttps://www.legiaodosherois.com.br/2019/critica-his-dark-materials-uma-serie-divina-e-herege.html >. Acesso em: 31/08/2020.

PERCIVAL, Ash. Tudo que você precisa saber sobre 'His Dark Materials', nova série de fantasia da HBO. Disponível em:<https://www.huffpostbrasil.com/entry/his-dark-materials-serie-hbo_br_5dc02719e4b0615b8a9649e0 >. Acesso em: 31/08/2020. 

TAKAHASHI, Matheus. HIS DARK MATERIALS: LANÇADO NOVO TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA, ASSISTA. Disponível em :<https://www.legiaodosherois.com.br/2020/his-dark-materials-trailer-segunda-temporada.html >. Acesso em: 31/08/2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »