Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/09/2020 às 07h28min - Atualizada em 07/09/2020 às 07h33min

Tell Me Why: representatividade além da história

Primeiro jogo com um personagem principal transexual.

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Tec Cia

Tell Me Why é um jogo feito pelos mesmos criadores de Life is Strange, uma produtora francesa chamada Dontnod e será dividido em três partes. A primeira parte do game foi lançada dia 27 de agosto e a segunda dia 3 de setembro, para Xbox One, Windows 10 e Steam.

 

HISTÓRIA

Em uma pequena cidade do Alasca, dois irmãos, Tyler e Alyson, voltam a se encontrar depois de 10 anos após a morte de sua mãe e revivem memórias da suas infâncias amorosas, através dos seus vínculos sobrenaturais.

Os gêmeos começam a montar um quebra cabeça de acordo com as suas lembranças sobre a morte de sua mãe, Mary-Ann. Eles usarão seus vínculos como uma das muitas maneiras de descobrir a verdade sobre a morte dela, que envolve muito mistério.

A trama envolve temas maduros, com personagens realistas e intrigantes. É possível construir relacionamentos e resolver mistérios através da perspectiva dos personagens.

É um jogo no qual o jogador deve se deixar levar pela narrativa, se envolver com os personagens, seus medos e superações para se emocionar.

O futuro dos gêmeos é determinado pelas escolhas do jogador, que uma hora estará controlando Alyson e outra hora estará controlando Tyler, influenciando no relacionamento de ambos, além de alterar a história do jogo por meio de diálogos e ações dramáticas.

Além disso, o game traz detalhes impressionantes da pequena cidadezinha do Alasca, com imagens em 4K e HDR.

CONFIRA O TRAILER


 

REPRESENTATIVIDADE LGBT

Tell Me Why é o primeiro jogo com um personagem principal transexual de uma produtora de jogos grande. Tyler, é um homem trans e promete ser bem representativo.

Durante o jogo, o personagem irá confrontar suas memórias da infância quando ainda era uma menina e a sua transição para um homem. Além disso, mostrará a reação das pessoas da cidadezinha após reencontrar Tyler.

A Dontnod e a Xbox Game Studios fizeram pesquisas práticas e fecharam parceria com defensores de cultura, saúde mental e gênero, a GLAAD, para que a história fosse a mais próxima da realidade possível, inclusiva e respeitosa.

O motivo da consultoria é a missão de servir de base para a criação de outros personagens trans em jogos futuramente.

Além disso, para que o personagem tenha a essência e represente melhor a comunidade trans, os produtores contrataram um homem transgênero para dublar Tyler.

Os personagens também têm a capacidade de conversarem telepaticamente enquanto estão conversando com uma terceira pessoa.

E se você está pensando que terá que esperar meses para jogar a terceira parte do game, está enganado, pois foi divulgado o lançamento para o dia 10 de setembro! Então em poucos dias já poderá disfrutar dessa história.




REFERÊNCIAS:
XBOX.
  Tell Me Why.  Disponível em: <
https://www.xbox.com/pt-BR/games/tell-me-why>  Acesso em: 02 de Set. de 2020.

Rúbia, Priscilla. Tell me why recebe data de lançamento. PULO  DUPLO, 24 de Jul. de 2020. Disponível em: <
https://puloduplo.com.br/blog/2020/07/24/tell-me-why-recebe-data-de-lancamento/> Acesso em: 31 de Ago. de 2020.


Machuca, Thiago. Análise | Tell Me Why - Capítulo 1. Portallos, 31 de Ago. de 2020. Disponível em: Acesso em 05 de Set. de 2020.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »