Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2020 às 20h03min - Atualizada em 19/09/2020 às 20h04min

Novo compilado de clássicos do Super Mario é lançado

Em comemoração ao 35° aniversário de Super Mario Bros e depois de Super Mario All Stars em 1994, Nintendo lança o novo Super Mario 3D All Stars

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Nintendo


A Nintendo anunciou no dia 3 de setembro, por meio de suas redes sociais oficiais, um novo jogo que inclui três games em um só. O Super Mário 3D All Stars será uma nova versão de Super Mario All Stars, reunindo os três jogos clássicos da atualidade para comemorar dos 35 anos do primeiro jogo do encanador: o Super Mario Bros.
 
Após o lançamento de Super Mario Kart para SNES em 1992,  Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario, sugeriu o lançamento de um jogo compilado que reunia seus jogos clássicos disponíveis somente para NES que era 8 bits, remasterizando os games para o console atual da desenvolvedora na época, o SNES de 16 bits.
 
O primeiro Super Mario All Stars continha os jogos "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros.: The Lost Levels", "Super Mario Bros. 2" e "Super Mario Bros. 3", foi lançado em 1993 e relançado em 1994 adicionando o “Super Mario World”. Em 2010, foi relançado para Nintendo Wii em comemoração aos 25 anos.
 



Até 2015, o jogo teve mais de 10,55 milhões de cópias vendidas e foi aclamado pela crítica devido sua remasterização esforçada para manter a sensação dos jogos originais, que ficam ainda melhores na época.
 
O Super Mario 3D All Stars contemplará os clássicos em 3D do encanador. Super Mario 64, jogo mais velho do trio, sofreu o acerto de bugs tornando os speedruns (nos jogos eletrônicos, refere-se finalizar um determinado jogo no menor tempo possível) mais possíveis com saltos fluidos e precisos, porém ainda estão presentes os espaços pretos nas laterais da tela. Até porque no seu lançamento original os televisores eram de tubo com resolução 4:3, e assim, o jogo não foi adaptado para a resolução 16:9, resolução atual das TVs widescreem.
 


Em Super Mario Sunshine, o jogo para GameCube já era um grande sucesso, com cores vibrantes e um clima praiano que o diferenciava dos outros jogos. Com a remasterização, o game ficou ainda mais bonito e melhorado. Sua inclusão em Super Mario 3D All Stars é relevante, pois o console para qual foi lançado em 2002 não foi tão popular quanto o Nintendo Switch. Agora mais jogadores poderão disfrutar dessa obra.



Super Mário Galaxy é o mais recente da coleção. Lançado em 2007 para Nintendo Wii, o jogo que já era notável em relação a sua beleza. Agora, com ainda mais resolução, o jogo tornou-se admirável.



No menu de Super Mario 3D All Stars, há um resumo sobre cada jogo e conterá uma coletânea para cada um deles. A seleção de músicas de Super Mario 64 já havia sido lançado no Japão em 1996 junto ao game, vendido em formato de CD separadamente. As músicas de Super Mario Galaxy haviam sido lançadas para o mundo todo em 2007 em formato de CD também. Já a coletânea de Super Mario Sunshine, nunca havia sido comercializada.

Alguns fãs questionaram a não inclusão de Super Mario Galaxy 2 na coleção. Há especulações que será lançado como uma DLC (conteúdo adicional para jogos eletrônicos adquirido por meio da Internet) futuramente. Mas nenhum dado sobre isso ainda foi confirmado oficialmente pela desenvolvedora.

O jogo será comercializado tanto digitalmente quanto fisicamente. Foi oficialmente lançado na última sexta-feira (18). E é vendido por R$ 299,00 na Nintendo eShop e sua venda será limitada até março de 2021.
 



REFERÊNCIAS:
NINTENDO. Super Mario™ 3D All-Stars. Nintendo. 3 de setembro de 2020. Disponível em: . Acesso em: 14 de setembro. de 2020.
 

PETRÓ, G. Super Mario 3D All-Stars' é bela homenagem de 35 anos do herói, mas podia ser melhor; G1 jogou. Portal do G1. 18 de setembro de 2020. Disponível em <https://g1.globo.com/pop-arte/games/noticia/2020/09/18/super-mario-3d-all-stars-e-bela-homenagem-de-35-anos-do-heroi-mas-podia-ser-melhor-g1-jogou.ghtml>. Acesso em 18 de setembro de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »