Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/09/2020 às 08h13min - Atualizada em 27/09/2020 às 08h14min

Jovens Vingadores: quem são esses super-heróis que podem chegar ao UCM

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Jovens Vingadores: Divulgação/ Marvel Comics

Com o final da fase 3 da Marvel após o filme do Homem-Aranha: longe de casanos cinemas, os fãs e os grandes portais de entretenimento começaram a especular sobre qual será o futuro dos Vingadores nas telas, principalmente após os eventos de “Ultimato”. E com tudo que vem sido apresentado até o momento nas novas produções da Marvel, o grupo mais cotado para dar continuidade a super equipe no de heróis no UCM são justamente os Jovens Vingadores.

Mas afinal quem são esses jovens super-heróis e quais suas habilidades?
Os Jovens Vingadores (Young Avengers) foram criados por Allan Heinberg e Jim Cheung em 2005, quando ganharam sua revista própria, a Young Avengers#1 pela Marvel Comincs, como uma consequência do arco “A queda dos vingadores” que ocorreu um ano antes nas HQs.

Nesta clássica fase dos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate esteve com seus poderes fora de controle, e dizimou a maioria dos mutantes da terra, e durante esse processo ocorrerem a morte de Scott Lang (Homem-Formiga), Visão e do Gavião Arqueiro, além da destruição da mansão dos Vingadores. Isso e muitos outros problemas deu fim ao supergrupo de protetores da terra nos Gibis.

NATHANIEL RICHARDS – RAPAZ DE FERRO



Neste contexto, quando o jovem Nathaniel Richards vem do futuro século 30, com o intuito de pedir ajuda aos Vingadores para lidar com um mal iminente o grupo não existe mais. Então ele mesmo decide formar a sua equipe de super-heróis. Já que o jovem estava determinado que no futuro ele se tornasse o vilão Kang, (personagem que será interpretado por Jonathan Majors no UCM) que a pouco haverá revelado para o garoto que ele se seria o imperador do tempo, o conquistador.

E quando o já vilão emprestou parte da sua armadura neurocinética para a sua contraparte jovem, o garoto a usou para voltar no tempo até a linha atual da época, 2005, para tentar avisar os heróis. Porém Nathaniel encontrou apenas os escombros do Visão, e usando a tecnologia da armadura que o levara até ali o garoto baixou o sistema operacional do herói.

Neste sistema, havia um programa de substituição dos Vingadores, criado justamente para caso desse errado. Com o programa ativado o sistema do Visão pode rastrear e jovens super-heróis que pudessem ajudar a manter o mundo em segurança. E foi isso que o Nathaniel decidiu fazer, mas isso ele alterou o visual de seu traje para algo que fosse mais familiar a época, e assim se tornou o Rapaz de Ferro.  E assim ele reuniu o primeiro grupo de jovens vingadores, composto por, além dele mesmo:

ELI BRADLEY – PATRIOTA  



Neto de Isaiah Bradley, o homem revelado como o verdadeiro primeiro super-soldado, já que serviu de cobaia para o teste do soro antes mesmo de ser usado no Steve Rogers. Mas o jovem não tinha os poderes do soro, ele usava uma droga que lhe-dava as habilidades de super-soldado. Somente após algum tempo, durante uma transfusão de sangue, ele adquiriu os poderes de vez.
 

WILLIAM “BILLY” KAPLAN – WICCANO



No começo todos acham que ele apenas podia dominar raios, por isso era chamado de “Asgardiano”, porém aos poucos o garoto descobriu que que podia gerar qualquer tipo de magia. Ele é uma das reencarnações dos filhos da Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), e assim como a mãe é extremamente poderoso.

 

THEODORO “TEDDY” ALMAN – HULKLING  

Um metamorfo com super-força que por se transformar em um ser verde e grande ficou conhecido como Hulkling. Filho de Mar-Vell, um Kree, e uma princesa Skrull, Hulkling é uma mistura de mundos interessante. Além da força sobre-humana ele tem durabilidade e resistência e um fator de cura regenerativo. Após descobrir sua origem o herói se vê no meio de uma guerra que dura centenas de anos, o que obriga os Jovens a recrutar mais aliados.

 

KATHARINE “KATE” BISHOP – GAVIÃ ARQUEIRA

A filha de um bilionário, que desde pequena vinha sendo treinada em inúmeros esportes viu que sua principal habilidade sempre foi com o arco e flecha. E apesar de ser talentosa, a jovem arqueira não tem nenhum poder, e seus dons com armas brancas e combate não estão no nível de Clint Barton.  Mas seu dom de comandar faz com que todos no grupo a consideram uma líder.
 

CASANDRA “CASSIE” LANG – ESTATURA


Cassie é filha do recém falecido Homem-formiga, e quando ela vai até a antiga mansão dos Vingadores atrás de algumas lembranças de seu pai ,descobre inesperadamente que os anos que viveu exposta aos quimos que davam habilidades a seu pai também a afetaram. E como resultado, ela pode mudar de tamanho sem depender de nenhuma tecnologia.

Esse grupo, com a ajudinha de alguns Vingadores originais, foi responsável por “derrotar” Kang, o conquistador, contraparte maligna de Nathaniel. E após isso o garoto resolveu voltar para a sua linha do tempo no século 30. Mas antes de partir ele deixa ativado o software do Visão em sua antiga armadura.
 

VISÃO – JONAS


Possui todas as singularidades de um ser humano comum, até mesmo os órgãos. Como Jonas, tem características de um adolescente qualquer. O novo Visão é bem diferente de seu antecessor: ele era tecnologicamente superior ao original, e embora ele tivesse todo o potencial físico e emocional do original, ele não tinha a vasta experiência e maturidade do primeiro Visão. 
 

THOMAS “TOMMY” SHEPHERD – CÉLERE


Um garoto com super-velocidade, que quando é encontrado pessoalmente espanta a todos pela sua semelhança física com Wiccano. Isso porque ele é na verdade irmão gêmeo de Billy, e outro filho da Wanda. E assim como Wiccano é uma espécie de reencarnação da Feiticeira Célere,  ele é um Mercúrio mirim, tanto em velocidade quanto em personalidade.
 

A CRUZADA DAS CRIANÇAS

O evento mais conhecido dos Jovens Vingadores é a HQ “A Cruzada das Crianças”, de 2010. Que trata da busca de Wiccano e Célere por respostas do paradeiro de sua mãe, a Feiticeira Escarlate.

No Brasil, essa história ficou mais conhecida em 2019, após o prefeito Marcelo Crivella, considerar a obra, que estava à venda na BIENAL do livro do Rio de Janeiro, imprópria para menores, por conteúdo sexual, e mandar recolher a peça. Tudo isso graças a um beijo que é dado entre os personagens de Wiccano e Hulkling que são namorados na história.

Mas essa HQ sela o final dos Jovens Vingadores como uma equipe, já que nela ocorrem as mortes do Visão, da Estatura e a “transformação do Rapaz de Ferro em algo que ele diz ser: Melhor que o Kang. Após esses eventos, os Jovens não têm mais força e nem vontade para continuarem lutando contra o crime e se separam.

Somente em 2013 os Jovens Vingadores se unem novamente, agora trazendo novos integrantes, como o:

KID LOKI

Ele é o verdadeiro Loki, ressuscitado quando adolescente após ser morto no arco “O cerco”. Desde jovem, seus poderes eram ilimitados. Mesmo sendo bem jovem, esta versão do Loki ainda é mais poderosa que muitos super-heróis por aí. E agora ele quer se redimir de seus atos maléficos cometidos em outra vida.

Além dele vieram a Ms. América, cujo um dos seus poderes consiste em criar portais estelares para viajar pelo multiverso. Além disso, ela também é superforte e é invulnerável. E o mutante Prodígio, que tem o dom de aprender rapidamente qualquer habilidade, quase como o Vilão treinador.

Depois desse evento todos voltaram a atuar individualmente ou em duplas. Os Jovens Vingadores são heróis e ao mesmo tempo adolescentes, que enquanto descobrem suas habilidades também lidam com assuntos de jovens, como colégio, relacionamentos amorosos. Hoje os super-heróis já são jovens adultos que amadureceram de acordo com o tempo 


REFERÊNCIAS: 

FERREIRA, C. Quais serão os Jovens Vingador- Fase 4 da Marvel. ESPAÇO NERD - YOUTUBE. 17 de mai. de 2018. Disponível em: <https://youtu.be/GvEUzuqNhK4>. Acesso em: 24 de set. de 2020.

FÉLIX, R. Origem: Jovens Vingador | Biografia. NERD ALL STARS. 09 de set. de 2020. Disponível em: <https://youtu.be/uJIQxdnmOuo>. Acesso em: 24 de set. de 2020.

JORDAN, P. Jovens Vingadores chegando na fase 4 da Marvel. EI NERD – YOUTUBE. 11 de set. de 2018. Disponível em: <https://youtu.be/kGiajKG6kuE>. Acesso em: 24 de set. de 2020.

Jovens Vingadores: os mais fortes e mais fracos. FALA! UNIVERSIDADES. 16 de nov. de 2019. Disponível em: <https://falauniversidades.com.br/jovens-vingadores-os-mais-fortes-e-mais-fracos-2/>. Acesso em: 24 de set. de 2020.

FIAUX, G. 13 Coisas que você precisa saber sobre os Jovens Vingador. LEGIÃO DOS HERÓIS. 2015. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/13-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-os-jovens-vingadores.html>. Acesso em: 24 de set. de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »