Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2020 às 21h08min - Atualizada em 30/09/2020 às 21h11min

Temos um impostor entre nós! - O sucesso repentino de Among Us

Conheça mais sobre o game que ganhou as redes sociais nos últimos tempos

Catharine Senna - Editado por Fernanda Simplicio

Nas últimas semanas, você provavelmente teve ter visto pelas suas redes sociais, uns bonequinhos coloridos sem braços e com um olho só, trata-se do game Among Us, que foi lançado em 2018 gratuitamente para Android e IOS. O jogo multiplayer ganhou a atenção das pessoas nesse período de pandemia, porém, na época de lançamento ninguém nem sequer o citava, então, por que esse sucesso tão repentino?

De acordo com um relatório divulgado pelo site especializado em mobile Sensor Tower, o game passou de 85 milhões de downloads no mundo, sendo o primeiro lugar dos Estados Unidos com 20,5 milhões, o que corresponde a 23,7% dos downloads mundiais até o momento, e em segundo lugar está o Brasil, com 16,6 milhões (19,2%).

 

Antes de tudo, do que se trata o jogo? O game é um jogo de “traição”, que vários jogadores estão em uma nave que tem impostores, os quais matam os jogadores e fazem tarefas falsas. Durante a partida, o impostor mata os tripulantes e deve provar sua inocência para não ser ejetado da nave, por isso, todos desconfiam uns dos outros e devem caprichar nas mentiras. Como atualmente não se resta muito a se fazer nos tempos de quarentena, as pessoas acharam um divertimento simples e gratuito.

Quem acompanha youtubers e streamers sabe que estes também estão se aventurando no game e fazendo participações em outros canais. Aliás, foi graças a eles que o jogo se tornou tão famoso recentemente. Geralmente, os produtores de conteúdo brasileiros se inspiram no que produzem fora, no qual foi o caso de Among Us, sendo o jogo mais jogado por streamers americanos, a moda pegou aqui também.
A facilidade de acesso ao game também ajudou na popularidade, sendo Among Us um game gratuito para celular e custando R$10,89 na plataforma Steam. O jogo não exige um computador de última geração, apenas que você tenha internet e pessoas para jogar junto, podendo ser seus amigos ou podendo entrar em uma partida aleatória.

O divertimento simples e sempre gerando novas estratégias para mentir impulsiona aos jogadores a quererem jogar mais, a fim de explorar mais estratégias para não ser pego pelos amigos na partida (e também gera umas discussões claro). Particularmente é muito envolvente tentar descobrir quem está falando a verdade e quem está mentindo. Para quem viu o Vitor do canal “Metaforando” na partida do Cellbit, Alanzoka, Felps, Calango e Mount, sabem a emoção que me refiro.
Para quem ainda não jogou Among Us é um bom divertimento em tempos difíceis, e se você for o impostor capriche nas mentiras e shhhh!

REFERÊNCIAS
TUANE, Leticia. Saiba o que é Among Us e entenda como se tornou tão famoso. Fala Universidades, 25 set 2020. Disponível em:< https://falauniversidades.com.br/saiba-o-que-e-among-us-e-entenda-como-se-tornou-tao-famoso/ > Acesso em 30 set 2020.
MATHIAS, Vinícius. Among Us ultrapassa 85 milhões de downloads e é novo sucesso da Internet. Techtudo, 20 set 2020. Disponível:< https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/09/among-us-ultrapassa-85-milhoes-de-downloads-e-e-novo-sucesso-da-internet.ghtml > Acesso em 30 set 2020.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »