Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2020 às 08h23min - Atualizada em 23/10/2020 às 08h39min

5 games de terror que você PRECISA jogar

Catharine Senna - Editado por Fernanda Simplicio

Na época do Halloween, o que mais vemos é o famoso “doces ou travessuras?”, mas o que eu irei apresentar, não é nada doce. Nada melhor que sentar e fazer uma maratona de filmes de terror ou jogar games de terror, porém, não me refiro a jogos que todo mundo já conhece, como: Outlast, Resident Evil, Silent Hill ou Alien: Isolation, a lista a seguir é de games que não são muito conhecidos, mas são muito bons.
 

VISAGE

Lançado em 2018 pela desenvolvedora SadSquare Studio, conta a história de um homem que vive em uma casa, e conforme o protagonista vai explorando, você vai descobrindo seus segredos e que coisas horríveis aconteceram ali e que ainda assombram o lugar. Para quem tem medo de mulheres com cabelo preto longo no rosto, você vai querer sair correndo dali. O game também utiliza mecânicas parecida com Fatal Frame, devido ao uso de uma câmera. Coloquem o fone de ouvido e aproveitem a experiência.    

 

HOME SWEET HOME

O game foi lançado em 2017 pela desenvolvedora YGGDRAZIL GROUP. A história se desenrola com o despertar do protagonista Tim, o qual percebe que sua esposa desapareceu, e nota que não está mais em sua casa, mas em um local abandonado. Conforme ele explora o ambiente em busca da esposa, ele se depara com espíritos vingativos. Os armários no ambiente serão seus melhores amigos para se esconder, e se prepare para muitos gritos!

 

DETENTION

Jogo tailandês desenvolvido pela Red Candle Games, na qual a história do jogo se passa na escola de Greenwood, onde dois alunos estão presos, e está com uma atmosfera estranha e com espíritos por todo local. Os estudantes precisam escapar da escola resolvendo diversos puzzles e com uma jogabilidade de um jogo point and click.

 

NORTHBURY GROOVE 

Com gráficos que lembram o PS1 e no estilo dos anos 80, esse game foi lançado em 2018 e criado por Kaleb Alfadda. O protagonista e sua irmã estão indo para um festival de música, mas eles nem imaginavam o mal que os aguardava na Specter Forest. Uma dica: CORRA!

 

DEVOTION

Lançado em 2019 e também lançado pela Red Candle Games, o game conta a história de um roteirista com uma carreira estagnada, uma esposa cantora aposentada e uma pequena filha que está com a carreira em ascensão como cantora. Porém, a família passa por dificuldades financeiras e à pressão da família sobre a filha acaba fazendo com que ela perca a habilidade de cantar, então o pai pede ajuda a uma líder do culto à divindade Cigu Guanyin, a fim de curar a menina, mas depois o roteirista percebe que mexeu com coisas que não deveria.

Há muitos outros games que poderiam ser citados, mas por enquanto vamos dar uma chance a esses e tentar não morrer de susto.

REFERÊNCIAS
GONÇALVES, Henrique. Detention: escape de uma escola macabra neste indie game de terror tailandês. Arkade, 30 jun 2016. Disponível:< https://www.arkade.com.br/detention-escape-escola-macabra-indie-game-horror/> Acesso em 22 out 2020.
Visage. Wikipedia. Disponível :< https://pt.wikipedia.org/wiki/Visage_(jogo_eletr%C3%B4nico)> Acesso em 22 out 2020.
Devotion. Wikipedia. Disponível :< https://pt.wikipedia.org/wiki/Devotion_(jogo_eletr%C3%B4nico)> Acesso em 22 out 2020.
Home Sweet Home. Playstation. Disponível:< https://www.playstation.com/pt-br/games/home-sweet-home-ps4/> Acesso em 22 out 2020.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »