Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2020 às 11h38min - Atualizada em 23/10/2020 às 11h18min

Super-Choque: Michael B. Jordan vai produzir a live-action

Ator se juntou à Milestone Comics: O selo distribuído pela DC, para trazer representatividade negra para o cinema

Juliane Alvarenga - labdicasjornalismo.com


A Milestone é uma empresa que foi criada em 1993, composta por escritores e artistas negros para ajudar a tornar os quadrinhos um espaço mais inclusivo e representativo.

A companhia de entretenimento introduziu Super Choque a este universo, que em 2000 se tornou uma série animada e conquistou o público brasileiro depois de ser exibida pelo SBT e Cartoon Network.

O ator Michael B. Jordan e a produtora dele, Outlier Society, vão produzir o filme live-action de Super Choque ao lado da DC e da Warner Bros. As novidades foram anunciadas durante o evento DC Fandome.

Conforme divulgado originalmente pelo The Hollywood Reporter, Jordan trabalhará ao lado do diretor Reginald Hudlin. O projeto é uma adaptação cinematográfica da HQ de mesmo nome que estreou em 1993, sob o selo Milestone Comics.
 

"Estou orgulhoso de fazer parte da construção de um novo universo focado em heróis pretos; a nossa comunidade merece isso", declarou Jordan ao THR. "Outlier Society está comprometida em dar vida a conteúdos diversos de quadrinhos em diferentes plataformas, e estamos ansiosos com a parceria com Reggie e a Warner Bros. nesta etapa inicial."

Jordan que é fã de quadrinhos já atuou um papel significativo no mundo dos super-heróis ao interpretar Erik Killmonger em Pantera Negra, da Marvel.
 
A produção está em fase inicial de desenvolvimento então ainda não possui data de lançamento e elenco definidos, também não há informações se Jordan fará participação no longa. Mas a produtora parece disposta a investir no universo de Super Choque, isso se o primeiro filme der os resultados esperados.
 
Vou dar um choque no seu sistema!
  
Originalmente Super Choque foi criado pelo roteirista Dwayne McDuffie. A HQ conta a história de Virgil um jovem muito bem-humorado que era “normal” até ter contato acidentalmente com um gás desconhecido, e graças a isso ele passa a ter poderes eletrostáticos.  
 
A partir daí o super-herói passa a combater outros meta-humanos criminosos na cidade de Dakota. O grande diferencial da animação era a qualidade de seu roteiro misturada com temas relevantes como: racismo, relação entre pais e filhos e aceitação.
 
Além disso, a integração de Super Choque no universo animado da DC contribui muito para sua popularização. Outro destaque é o grande carisma de Virgil com sua personalidade leve e piadista, que lembra muito o Homem-Aranha em vários sentidos.
 
  
REFERÊNCIA
 
GOMES, Bruno. "Michael B. Jordan irá produzir filme de 'Super-Choque'". O VICIO, 2020. Disponível em:<  https://ovicio.com.br/michael-b-jordan-ira-produzir-filme-de-super-choque/#:~:text=Em%20relat%C3%B3rio%20exclusivo%20do%20The,desenvolvimento%20revelado%20na%20DC%20FanDome>. Acesso em: 23/10/2020. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »