Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2020 às 18h10min - Atualizada em 07/12/2020 às 19h58min

Competição de cosplay em eventos geeks

Confira os eventos que possuem competições e os ganhadores do concurso CCXP 2020

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Ariel Martini / Divulgação

Cosplay é a arte de se caracterizar igual a um personagem que você goste ou admire, e com o crescimento dos eventos geeks, o cosplay vem se tornando cada vez mais comum.

Entre vários eventos que possuem competição de cosplays, os mais famosos são a World Cosplay Summit, que possui o torneio mundial de cosplays, Anime Expo, realizada em Los Angeles, reunindo mais de 125 mil pessoas. Já o palco é palco para competidores de cosplays e para a indústria de anime japonesa e americana, Dragon Com, voltada para os fãs de ficção científica e que possuí cosplays exclusivos voltados para ficção científica e fantasia.
E a Comic Com de San Diego, que está entre os eventos mais famosos do mundo geek, que apresenta aos fãs vários atores, escritores e diretores das obras mais queridas e famosas e lançamentos exclusivos. O Brasil não fica de fora da lista e conta com a Comic Con Experience -  CCXP, que ocorreu dos dias 4 até o dia 6 de dezembro.

Durante o período de divulgação da CCXP, que em 2020 ocorreu de forma virtual em decorrência da pandemia do COVID-19, foi divulgado a informação de que o tão amado concurso de cosplays ocorreria e que os integrantes deveriam mandar fotos de seus cosplays para o site do evento.

Após a apuração inicial, foi divulgado a lista dos cosplayers finalistas, confira:

Fernando Monezzi, fez o cosplay do El Professor,  de La Casa De Papel (2017) e que atualmente conta com 4 partes e que desde seu lançamento é um fenômeno, graças ao plano precisamente arquitetado pelo “Professor” e um grande assalto na Casa da Moeda da Espanha.



‘Kitsune Raposa’, com o cosplay de Ahri – Skin K/DA de League of Legends. Ahri-Skin é uma Vastaya (criaturas cuja linhagem é composta de sangue humano e magia espiritual de uma raça pré-humana) que é capaz de transformar magia em Orbez de energia.


Pry Fellipe, com a personagem Merida, do filme da Disney, Valente (2012). A personagem Merida se tornou rapidamente querida pela maioria dos fãs da Disney por lutar pela sua liberdade, escolhas e vontades.


Giuliana Mafra, com o cosplay de Vi de League of Legends. Entre as características da personagem Vi, se destacam sua impulsividade e pouco respeito por autoridades. Possui instintos certeiros e senso de humor ácido.


Adri, sendo a personagem Branca de Neve do clássico filme da Disney: Branca de Neve e os Sete Anões (1937).


Will Nygma, fazendo cosplay do vilão Dr. Ivo Robotinik, de Sonic – o Filme (2020).


Fred Stan, de Soldado 76 (Skin Sexta-feira) e com o tema Overwatch. Um dos líderes da overwatch, após ser quase morto, voltou com a missão de punir e fazer justiça contra quem o traiu.


Fernanda Rabelo, como cosplay de Arlequina da Hq Arlequina: Renascimento. A “vilã” que já era amada por várias pessoas ganhou uma legião de fãs após sua aparição no filme Esquadrão Suicida (2016).


Celso Maker, com o personagem Fl4k de Borderlands 3. Fl4k é um robô que possui Rakks bombardeadores e teletransporte e invisibilidade.


No último dia de evento, foram divulgados os vencedores:

  • Cosplay Master: Celso Maker como Fl4k;

  • Best Costume: Fernando Monezzi como El professor;

  • Best Performance: Pry Fellipe como Merida.

 
Referências:

Vi, A defensora de Piltover. League of Legends. Disponível em: < https://br.leagueoflegends.com/pt-br/champions/vi/>. Acesso em: 07 de dez. 2020.

Concurso Cosplay. CCXP, 2020. Disponível em: < https://www.ccxp.com.br/cosplay>. Acesso em: 07 de dez. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »