Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2021 às 12h15min - Atualizada em 28/02/2021 às 12h07min

Magic: The Gathering lança a coleção Kaldheim em versões físicas e online

Bruno Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Magic: The Gathering foi criado em 1993 por Richard Garfield e publicado pela Wizards of the Coast. O jogo consiste em você vencer seu adversário conjurando mágicas, criaturas e artefatos. Vence quem fizer o adversário zerar os pontos de vida (Cada um começa com 20 pontos), ou fazer o grimório (deck / baralho, onde se compra cartas) zerar e o adversário não tiver como comprar.

Estratégico, o trading card game (TCG / jogo de cartas colecionáveis) mais famoso do gênero, Magic possui seus próprios torneios e várias edições e expansões no decorrer de mais de 20 anos de história, e claro, cada expansão tem sua própria história com suas intrigas, políticas e personagens famosos no universo do Magic. Além do baralho físico, foi criado o Magic: The Gathering Arena em 2016, onde o jogador possui seu baralho online. O jogo online em recebe as novas coleções conforme elas são lançadas.

Conheça Kaldheim, a nova coleção em homenagem ao heavy metal e o mundo viking



A aguardada coleção Kaldheim chega em versão física em fevereiro nas lojas e no game online. Baseado na mitologia nórdica, o novo conteúdo conta com vikings, deuses, mitos, lendas e uma boa dose de metal.

Em Kaldheim, os jogadores conhecerão e reencontrarão alguns dos cards, estilos e personagens retornam nessa coleção. Kaya (Uma assassina de fantasmas) e Tibalt (Um necromante), que estão de volta e terão as companhias de dois novos Planeswalkers (São seres poderosos que acenderam sua Centelha e por isso podem viajar pelos planos do Multiverso de Magic. São dois personagens novos Tyvar Kell e Niko Aris. Além disso, a coleção apresenta mecânicas e habilidades inéditas e traz de volta outras que podem mudar totalmente o rumo de uma partida:

Novas habilidades

Profetizar – Mecânica baseada em prever o futuro, permite ao jogador exilar um card com face para baixo durante um turno completo e depois conjurá-lo do exílio pagando seu custo de profetizar. Uma das principais vantagens de Profetizar é poder dividir o custo total do card em dois turnos.

Vanglória – Mecânica que pode ser ativada durante ou após o combate, e, como o nome pressupõe, permite ao jogador se vangloriar por seus atos grandiosos. Só pode ser ativada uma vez por turno e por criaturas que tenham a mesma habilidade usada para atacar no turno

Cards Dupla Face modais – Os dupla face modais que chegaram ao MTG na coleção Renascer de Zendikar seguem presentes em Kaldheim. Assim como os cards dupla face tradicionais, os modais de MTG têm uma imagem em cada lado, com a diferença de que este não se transforma. Na prática, isto significa que quando o jogador coloca esta carta em jogo, ele escolhe qual face irá jogar, cemitério ou exílio, e só poderá usar as características do lado de cima.

Neve – Os terrenos nevados estão de volta em Kaldheim. Sozinhos aparentam ser inofensivos, mas quando combinados com outros cards podem causar efeitos importantes.

Sagas – Já conhecidas dos jogadores de MTG, são encantamentos que podem revelar o andamento da partida. Elas entram em campo com marcador de conhecimento e a cada rodada vão ativando um capítulo até ficarem completas e serem sacrificadas.

Morfoloide – Habilidade que indica que a criatura em campo é de todos os tipos possíveis.

A coleção Kaldheim já está disponível no MTG Arena, versão digital do game, tanto para PC quanto Android, com todos os novos cards e mecânicas já podem ser adquiridos em vitórias nos jogos online e compradas por tokens e via cartão de crédito.

REFERÊNCIAS:
JUSTINO, Daniel. 
Kaldheim: nova coleção de Magic: The Gathering tem venda física iniciada. Epic Geek. 06 de fev. 2021. Disponível em: . Acesso em 22 de fev. 2021

CUSTODIO, André Luis. MTG: Coleção nórdica Kaldheim é lançada em versão física. Tecmundo. 05 de fev. 2021. Disponível em . Acesso em 22 de fev. 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »