Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 22h24min - Atualizada em 05/03/2021 às 22h44min

Loki: Tudo o que já sabemos sobre a série da Marvel

A produção deve ser lançada em junho na Disney+ e já tem uma segunda temporada confirmada

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Studios | Disney Plus / Reprodução: Google
A minissérie da Marvel, Loki, teve, no último dia 24, sua nova data de estreia anunciada. A produção, que anteriormente tinha previsão de ser lançada na Disney+ em maio, foi adiada para o dia 11 de junho. Com foco no Deus da Trapaça, a série dirigida por Kate Herron e com roteiro de Michael Waldron terá seis episódios de 40 a 50 minutos cada em seu primeiro ano, sendo que uma segunda temporada já está em desenvolvimento.
 
Loki é uma das séries mais esperadas da Marvel Studios, tanto pela popularidade que o seu personagem principal já ganhou entre o público quanto pelas conexões que a produção pode ter com filmes futuros do estúdio. Mesmo que muitos aspectos da trama de Loki ainda não tenham sido revelados, as poucas informações já divulgadas sobre a minissérie também contribuíram para a animação dos fãs.

 
Veja abaixo tudo o que já sabemos sobre a série:

Premissa
 
Segundo a sinopse oficial da série, “Em Loki, da Marvel Studios, o vilão Loki (Tom Hiddleston) retorna ao papel do Deus da Trapaça em um novo seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato”. Assim, apesar de envolto em mistério, o resumo da trama revela o posicionamento da produção na linha do tempo da Marvel - logo depois do último filme lançado dos Vingadores.


Vale relembrar que, em Vingadores: Ultimato, os heróis precisaram voltar no tempo até 2012, ano no qual se passou a primeira história do grupo nas telonas. Lá, eles acabaram deixando o Loki de 2012 escapar com o Tesseract, o que gerou uma versão alternativa da realidade que vimos até o momento no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

 
 
Considerando essas informações, é possível afirmar que o Deus da Trapaça retratado na série vai ser esse que escapou com o Tesseract, ou seja, será diferente do que vivenciou os eventos de Thor: O Mundo Sombrio e Ragnarok e foi morto em Guerra Infinita, não tendo assim passado pela evolução que o personagem teve desde sua primeira aparição nas telonas. Portanto, sem nenhuma espécie de arco de redenção, o Loki da série deve agir de forma mais vilanesca do que em suas últimas participações no UCM.

A série também deve continuar tratando da temática de viagens no tempo, seguindo Loki enquanto ele influencia eventos históricos. Além disso, os fãs especulam que Loki aborde o multiverso, conceito que seria importante para as próximas produções da Marvel.


TVA
 
Desde a primeira prévia de Loki, lançada durante o Super Bowl de 2020, já era possível perceber a presença uma importante organização do universo dos quadrinhos da Marvel na série – a TVA. Isso porque, na primeira cena divulgada, a sigla da Time Variance Authority (ou Agência de Variação Temporal) aparece na camisa de Loki.

 
A TVA, organização que marca presença em diversas HQs da Marvel, é uma empresa que monitora o multiverso, punindo aqueles que baguncem demais as linhas temporais. Assim, a importância da participação da agência em Loki deve ser grande, já que a produção vai seguir as confusões criadas pelo Deus da Trapaça em suas viagens no tempo.

Elenco

Uma das primeiras informações divulgadas sobre Loki foi o retorno de Tom Hiddleston no papel do Deus da Trapaça. Além disso, há especulações de que Jaimie Alexander, intérprete da guerreira asgardiana Lady Sif no UCM, também possa fazer parte do elenco da produção.

A série também vai apresentar rostos novos ao universo da Marvel. Entre eles, estão Owen Wilson, (já confirmado como o personagem Mobius M. Mobius, um dos chefes da TVA), Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Sasha Lane, Sophia Di Martino e Richard E. Grant.
 
O trailer

 
Durante os anúncios do Disney Investors' Day, em dezembro do ano passado, a Marvel lançou um trailer da produção protagonizada pelo Deus da Trapaça. Apesar de o vídeo propositalmente não revelar muito da trama da série, alguns detalhes presentes nas imagens trazem pistas do que pode estar por vir em Loki.

Confira o trailer divulgado:
 

 
Entre as principais teorias criadas pelos fãs a partir do trailer está a de que a série vai abordar, de alguma forma, a história contada na minissérie em quadrinhos Vote Loki. Isso porque, em certo momento do vídeo, o Deus da Trapaça aparece utilizando exatamente o mesmo visual dos quadrinhos.
 
Em Vote Loki, minissérie escrita por Christopher Hastings como uma sátira das eleições estadunidenses de 2016, Loki se candidata à presidência dos Estados Unidos. Até o momento, não há mais informações sobre como essa história poderia ser apresentada na série Loki.
 
Conexões com o multiverso da loucura

 
Um dos principais motivos para Loki ser uma série tão esperada pelos fãs são as conexões que ela terá com outras produções da Fase 4 da Marvel. Os acontecimentos do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo, devem estar diretamente ligados às ações do Deus da Trapaça.

Com base nas temáticas abordadas nas duas produções, os fãs imaginam que Loki pode inclusive ser responsável pelo surgimento do multiverso que vai ser explorado no segundo longa do Doutor Estranho. O filme tem previsão de chegar aos cinemas em março de 2022 e a maneira como ele estará ligado com Loki ainda não foi confirmada.
 
REFERÊNCIAS:
BARBOSA, M. Descubra a ordem cronológica dos filmes da Marvel (sem séries). Aficionados, 23 de nov. 2020. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/ordem-cronologica-filmes-marvel/>. Acesso em: 03 de mar. 2021.

DOLORES, B. Saiba duração e número de episódios das séries da Marvel no Disney+. Poltrona Nerd, 16 de jan. 2021. Disponível em: <https://tinyurl.com/f7vz9twb>. Acesso em: 03 de mar. 2021.

FIAUX, G. Entenda Como Funciona o Multiverso Marvel. Legião dos Heróis, jan. 2021. Disponível em: <https://tinyurl.com/36chp2fd>. Acesso em: 03 de mar. 2021.

FIAUX, G. LOKI: tudo o que já sabemos sobre a série do deus da trapaça. Legião dos Heróis, 28 de fev. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/loki-tudo-sobre-disney.html>. Acesso em: 01 de mar. 2021.

GRAVENA, L. LOKI: 12 coisas que você precisa notar no novo trailer da série. Legião dos Heróis, jan. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/loki-coisas-trailer.html#list-item-5>. Acesso em: 03 de mar. 2021.

GRUTTER, F. Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+. Rolling Stone, 26 de fev. 2021. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/tudo-que-sabemos-sobre-loki-serie-do-disney/>. Acesso em: 28 de fev. 2021.

NOVA série da Marvel, Loki já tem data para chegar no Disney+; descubra. Notícias da TV, 24 de fev. 2021. Disponível em: <https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/nova-serie-da-marvel-loki-ja-tem-data-para-chegar-no-disney-descubra-52008>. Acesso em: 28 de fev. 2021.

RAMOS, P. Loki é o responsável pelo Multiverso de Doutor Estranho 2? Coxinha Nerd, 18 de ago. 2020. Disponível em: . Acesso em: 01 de mar. 2021.

SABBAGA, J. Viúva Negra, TVA e mais: destrinchando o trailer de Loki. Omelete, 14 de dez. 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/loki-trailer-cenas-importantes-entenda#27>. Acesso em: 28 de fev. 2021.

SOUZA, C; CANHISARES, M. Loki | O que já sabemos sobre a série do personagem no Disney+. Omelete, 03 de fev. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/loki-tudo-sobre-serie-disney-plus#14>. Acesso em: 28 de fev. 2021.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »