Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2021 às 15h32min - Atualizada em 11/03/2021 às 15h05min

O que esperar de "Falcão e o Soldado Invernal"

Produção estreia dia 19 de março, na Disney+

Júlia Victória - Editado por Ana Terra

A série “Falcão e o Soldado Invernal” será a segunda produção original da Marvel na Disney Plus. Criada por Malcolm Spellman e dirigida por Kari Skogland, tem o lançamento programado para o dia 19 de março e terá seis episódios com duração de 40 a 50 minutos. A série promete fortes expectativas, já que estreia logo após o fim de WandaVision, que se tornou uma das séries mais vistas no mundo. Com foco nos personagens interpretados por Anthony Mackie e Sebastian Stan, deve aprofundar a história dos heróis e como eles devem superar as diferenças para enfrentar novas ameaças.

As dúvidas giram em torno de como a produção deve somar à fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Antes mesmo de estrearem, havia indícios de que “Loki” e “WandaVision” teriam ligação com “Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura”. Até agora, não há confirmações de que “Falcão e o Soldado Invernal” tem conexões com algum futuro filme do estúdio.

Confira abaixo o que já sabemos sobre a série:

Contexto

A sinopse oficial:

"Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades - e sua paciência - na série do Marvel Studios Falcão e Soldado Invernal".

Relembrando que em “Vingadores: Ultimato”, após os heróis derrotarem o vilão Thanos, Steve Rogers ficou responsável por devolver as joias do infinito. Ao voltar, anuncia que não é mais o Capitão América e passa o escudo para o amigo, Sam Wilson. Este deve ser o gancho para essa era atual: saber se Falcão assumirá o posto e se terá algum papel na nova formação dos Vingadores.

Será a primeira oportunidade de ver uma dinâmica mais intensa entre Sam e Bucky, ambos têm uma relação conflituosa desde “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (2014) e agora terão de se entender para enfrentar seus inimigos.

 

HYDRA

A superorganização criminosa foi um dos principais arcos da história do Capitão América e extremamente importante para o desenvolvimento da fase 3. Em “Guerra Civil”, o vilão Zemo usa ferramentas da HYDRA para trazer o Soldado Invernal de volta, a fim de extrair informações e separar os Vingadores como forma de vingança. Com a confirmação do retorno do antagonista interpretado por Daniel Brühl, abrem-se as possibilidades de novos esquemas da HYDRA e, talvez, causar novamente uma confusão mental em Bucky.

Novos e velhos conhecidos
“Falcão e o Soldado Invernal” deve trazer novos personagens e alguns rostos familiares do estúdio. Entre as participações inéditas, está a introdução do personagem John Walker. Chamado de Agente Americano, é tradicional das histórias em quadrinhos, mas na série deve ser o escolhido do governo dos EUA para substituir o Capitão América. Será vivido pelo ator Wyatt Russell.

Entre os conhecidos estão: Don Cheadle (Máquina de Combate), Emily VanCamp (Agente 13/Sharon Carter) e Georges St-Pierre (o vilão Batroc).
 
Introdução aos mutantes?
O vazamento de uma imagem do set poderia indicar alguma ligação da série com os X-Men. A presença de um símbolo que lembra muito a bandeira de Madripoor, cidade fictícia do universo dos mutantes, levantou a dúvida. Porém, pode ser uma coincidência ou apenas um easter egg para gerar teorias (assim como a participação de Evan Peters em WandaVision).


Possibilidade de uma segunda temporada
Ainda não há informações se “Falcão e o Soldado Invernal” terá uma segunda temporada. O ator Anthony Mackie disse em entrevista à Variety, que o presidente da Marvel não o contatou sobre a continuidade da produção, nem sobre o futuro do Falcão no MCU. No entanto, Mackie revelou o desejo de permanecer no papel.


REFERÊNCIAS
DA SILVA, Matheus Rocha. Falcão e o Soldado Invernal: tudo sobre a série da Marvel. TecMundo, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/212337-falcao-soldado-invernal-tudo-serie-marvel.htm>. Acesso em: 09 de março de 2021.

SERRA, Ana. "Falcão e o Soldado Invernal": 8 fatos importantes para saber sobre a série. Pure Break, 2021. Disponível em: <https://www.purebreak.com.br/noticias/-falcao-e-o-soldado-invernal-8-fatos-importantes-pra-saber-sobre-a-serie/97323>. Acesso em 09 de março de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »