Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2021 às 13h57min - Atualizada em 21/03/2021 às 13h57min

Hellsing ganhará adaptação live-action com roteirista de John Wick

Mariana do Nascimento França - Editado por Ana Terra
Derek Kolstad, conhecido por seu trabalho na franquia John Wick, está trabalhando em conjunto com a Amazon Studios (Prime Video) para produzir o live-action do aclamado mangá de ação e terror, Hellsing.
Em recente entrevista na Comic Book, o roteirista se mostrou um grande fã da obra do escritor e ilustrador Kouta Hirano.
“Cara, quando meu irmão estava na faculdade, me apresentou a essa obra, ‘Hellsing’, e fiquei impressionado com a criatividade. Nunca tinha visto nada parecido. E honestamente, quando você fala sobre projeto dos sonhos, esse é um deles. Mal posso esperar para começar a trabalhar efetivamente nisso".
Além de Kolstad, a adaptação será produzida por Brian Kavanaugh-Jones, Fred Berger (La La Land: Cantando Estações), Mike Callaghan, Reuben Liber e Jason Lust. A equipe de produtores executivos é formada por Gemma Levinson (Deadpool), Tetsu Fujimura, India Osborne (Kingsman: O Círculo Dourado), Pierre Buffin (Thor) e Jason Speer.
 

O QUE ESPERAR DO LIVE-ACTION
Criado por Kouta Hirano e publicado por Shonen Gahosha, Hellsing faz uma releitura de Drácula como Alucard, um agente especial ligado à Ordem Real dos Cavaleiros, também conhecida por Organização Hellsing, com a missão de proteger a Inglaterra e o mundo de vampiros, ghouls e outras ameaças sobrenaturais. 
Além de transformar a saga de Hellsing em filme, Derek Kolstad traz no currículo outras franquias importantes. Recentemente ele fez parte da equipe de roteiristas da minissérie Falcão e Soldado Invernal para a Disney+ e escreverá os roteiros dos próximos John Wick, bem como o recém anunciado filme de Dungeons & Dragons.
 
REFERÊNCIAS:
ANKERS, Adele. Anime Hellsing ganhará filme com roteirista de John Wick. IGN Brasil, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/hellsing-1/87682/news/anime-hellsing-ganhara-filme-com-roteirista-de-john-wick>. Acesso em: 15/03/2021.
GAMBALE, Ana Flavia Ribeiro. Hellsing: escritor de John Wick e Amazon produzirão filme do mangá. Tecmundo, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/212239-hellsing-escritor-john-wick-amazon-produzirao-filme-manga.htm>. Acesso em: 15/03/2021.
GOMES, Bruno. Hellsing | Roteirista diz que adaptação é “projeto dos sonhos”. O vício, 2021. Disponível em: <https://ovicio.com.br/hellsing-roteirista-diz-que-adaptacao-e-projeto-dos-sonhos/>. Acesso em: 16/03/2021.
GONÇALVES, Yuri. Hellsing: Anime será adaptado em filme pelo mesmo criador de John Wick. Legado Plus, 2021. Disponível em: <https://legadoplus.com.br/hellsing-anime-sera-adaptado-em-filme-pelo-mesmo-criador-de-john-wick/>. Aceso em: 15/03/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »